Treinador confia na vaga para a Libertadores do ano que vem
Luís Castro foi um dos que mais comemorou a vitória do Botafogo sobre o Bragantino, na última quarta-feira, no Nilton Santos. O português enalteceu o elenco e e o equilíbrio dos jogadores durante a partida.
Veja trechos da entrevista de Luis Castro.
Luis Castro elogia jogadores e torcida
Luis Castro comentou sobre a atuação dos seus comandados na partida de ontem, contra o Bragantino.
“O que mais quero enaltecer é a forma como os jogadores se entregaram ao trabalho. Foi de tal forma a entrega que teríamos o jogo resolvido no primeiro tempo. Não tivemos, e o resultado curto sempre provoca ao adversário um sentimento de que podem conseguir. E arriscaram, depois tivemos que reequilibrar a equipe”, comentou o treinador, completando:
"Quando iríamos fazer o reequilíbrio do time, sofremos o empate. Reequilibramos e depois conseguimos a vitória devido à qualidade que os jogadores colocaram em campo”.
O primeiro gol do Botafogo saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Pires. Luan Cândido, aos 16 minutos da segunda etapa, empatou para o Bragantino, mas Tchê Tchê (nove minutos depois) decretou a vitória botafoguense.
Luis Castro destaca torcida
Feliz, Castro aproveitou para mencionar a ligação do torcedor com o clube e finalmente a vitória do time no Nilton Santos.
“As pazes de que fala estão sempre feitas de forma natural, porque quer a torcida, jogadores, eu, administração, porque todos pertencemos à mesma família, à família Botafogo. A paz existe sempre (...) A emoção provoca sentimentos, muitas vezes há desilusão, mas essa desilusão muitas vezes acontece quando perdemos e é transversal na família Botafogo. Hoje, todos sentimos a mesma felicidade. E quando perdemos, todos sentimos essa tristeza interior”, destacou o português.
O time de Luis Castro volta a campo na terça-feira (1) no Nilton Santos, quando encara o Cuiabá pela trigésima-quinta rodada, em mais uma batalha pela vaga na Libertadores 2023.