Botafogo fica no 0 a 0 com a LDU no Equador
O Botafogo de Luis Castro ficou no empate em 0 a 0 com a LDU fora de casa, nesta terça-feira, e se analisarmos a situação por completo não foi um resultado ruim para as pretensões do time. O Glorioso segue líder e busca avançar para a próxima fase da Sul-Americana.
O técnico do comentou a partida e disse que a sua equipe teve mais dificuldades na altitude de Quito do que ele esperava.
Confira coletiva Luis Castro no Equador
Abaixo, confira a entrevista coletiva dada por Luis Castro no fim do jogo.
Dificuldades no jogo
Sofremos um pouco mais do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos mais dificuldades, os jogadores tiveram muita dificuldade ao longo de todo o jogo em virtude da altitude. Estrategicamente nos lançamos ao jogo para irmos buscar espaços entre linhas e aproveitar para depois agredirmos a linha defensiva da LDU. No segundo tempo conseguimos chegar mais ao gol do adversário do que no primeiro. Foi um jogo difícil para nós. Sabíamos que não podíamos perder. E é estrategicamente, em termos daquilo que era resultado, a nossa intenção era ganhar o jogo. Tivemos algumas hipóteses, mas a LDU também teve várias oportunidades ao longo do jogo. Portanto, tudo em aberto para o último jogo.
Desgaste da equipe
Sabíamos que a LDU viria debaixo de pressão procurava muita profundidade, fundamentalmente pelos corredores e depois tentava em cruzamentos servir para a entrada da área para finalizações. Controlámos durante um tempo, pressionando alto como nós queríamos fazer e evitar que chegassem com qualidade. Em determinado momento, o cansaço tomou conta da equipe, não só pela questão da altitude, mas também da nossa sequência de jogos, de 2 em 2 dias, 3 em 3 dias, há dois ou três meses.
Resultado
A LDU criou problemas na bola em profundidade. Sabíamos que tínhamos que anular. No segundo tempo, tínhamos que juntar mais o time e e fazer uma circulação mais apoiada de bola. Conseguimos fazer e chegar próximos do gol.
Arbitragem
Eu não sou um analista de arbitragem, analiso o que é do jogo. Mas aquilo que é percebi do árbitro é que havia um critério largo e em que ele queria que a bola rolasse. Era o critério. Não tenho qualquer comentário para falar, só os jogadores que estiveram dentro de campo. Do campo acho que, na mesma opinião do mister. Ele é um árbitro que deixou o jogo correr um pouco mais. Da mesma forma que teve algumas faltas que a gente achou que deveria ter apitado pra gente, mas do outro lado a mesma coisa. Acho que não interferiu em nadano resultado da partida.