Técnico do Botafogo faz levantamento da atual situação do alvinegro e vê temporada positiva

O técnico Luís Castro comentou sobre a temporada 2023 do Botafogo depois do título da Taça Rio. O Glorioso aplicou uma goleada sobre o Audax por 5 a 2, em partida na qual o português foi alvo de protestos e pedidos de sua demissão.

Abaixo, confira as principais declarações do treinador do Botafogo após encerramento do Estadual.

Luis Castro: confira principais declarações do treinador

Avaliação da final

Hoje foi um dos dias em que estivemos bem no jogo, tivemos o jogo controlado, fizemos gols bonitos, foi um time que teve muito prazer em jogar. Isso é um sinal muito bom. São jogadores que não tem sido tão utilizados, eles olharam para o jogo como uma oportunidade e disseram que estavam presentes. Foi um jogo controlado, bem ganho, em que o objetivo que era conseguir a vaga na Copa do Brasil foi atingido.

Reforços

Nunca vou me lamentar de nada. Tenho o elenco que tenho, é esse elenco que eu olho de maneira muito positiva. Todos os meus jogadores dão o máximo todos os dias, e não interessa o que eu queria ou o que eu não queria, interessa a realidade. A realidade é essa e é na que eu deposito todas as esperanças numa grande temporada do Botafogo

Temporada 2023

As vitórias sempre nos deixam animados, mas merecem uma reflexão mais profunda do que foi o jogo. Muitas exibições me deixaram agradado. Jogamos por fora, por dentro, à profundidade, fizemos gols de profundidade, de bola parada, de um contra um, tivemos oportunidades de fazer mais. A equipe está com bons princípios e acho que estamos prontos para começarmos a temporada verdadeiramente. Chegamos desgastados, sim, porque não atingimos a final do Estadual, mas temos pela frente a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Um clube da dimensão do Botafogo acho que está a dar passos em frente para se afirmar em todas as competições e prevejo uma temporada muito positiva. Acho que vai ser uma temporada muito positiva que o Botafogo vai fazer. 

Compartilhar no: