Goleiro do Botafogo irá vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez

Lucas Perri é um dos grandes destaques do Botafogo, com grandes atuações e defesas. O goleiro foi premiado com uma convocação para a Seleção Brasileira para dois jogos nas Eliminatórias e comemorou bastante o feito.

Em entrevista divulgada nas redes sociais do Glorioso, Lucas Perri celebrou a oportunidade. 

Lucas Perri comemora convocação para a Seleção Brasileira

Veja trechos da entrevista de Lucas Perri para as redes sociais do clube.

Convocação para a Seleção

O sentimento é maravilhoso de poder representar a Seleção Brasileira, o Botafogo na Seleção Brasileiro. Fico feliz por ter recebido a notícia junto do grupo, porque com certeza se não fosse o esforço coletivo, que todos vêm tendo, com certeza nenhum mérito individual ia se sobrepor. Estou muito feliz mesmo, é um sonho de criança realizado, uma sensação de muita alegria. Pude ir para a Seleção sub-17, sub-20, olímpica, sonhava com a principal. Claro que é muito especial tudo que estou vivendo, só posso agradecer a Deus.

Muito feliz por representar o Botafogo na Seleção Brasileira, há uma tradição de grandíssimos goleiros na Seleção, Manga, Paulo Sérgio, Jefferson, goleiros até de Copa do Mundo. Só posso agradecer pelo que o Botafogo tem feito por mim e por minha família. A forma que fui recepcionado desde o primeiro dia e tudo que temos vivido como família é muito especial.

Grupo do Botafogo

No futebol profissional é muito difícil ter um grupo como o nosso, em que todo mundo se respeita, torce pelo sucesso do outro. Tem uma foto engraçada, todo mundo aplaudindo já o (André) Mazzuco, eu estava com cara de assustado. Ainda bem que o Jamal gravou, porque uns cinco ou seis moleques vão apanhar porque me bateram para caramba (risos). Fico feliz por viver esse momento com eles e pela amizade que construímos.

Passagem pelo Náutico até chegada do Glorioso

Passa pelo Náutico, vinha de momento difícil, conturbado. O Náutico abriu as portas, me deu confiança, pude viver o surreal de Deus. Em pouco mais de seis meses fomos campeões, a torcida me apoiou muito, tivemos momentos bons e ruins. A experiência que tive engrandeceu muito meu caráter e minha carreira, sou muito grato por ter tido essa vivência. 

Chegando ao Botafogo, a identificação foi muito rápida, falei que ia trabalhar muito para aproveitar as oportunidades. Quando aconteceu de chegar meu momento, consegui fazer bons jogos, senti identificação com clube, torcida, com o momento que estamos vivendo. Já é algo muito forte no coração, tenho gratidão por tudo.

Ídolo Jefferson fica feliz por convocação de Lucas Perri

Ao Globo Esporte, o ídolo Jefferson falou sobre Lucas Perri e fez elogios pela convocação do atleta.

Eu fico feliz pelo momento do Perri. Eu tive oportunidade de falar dele quando foi contratado. Disse que era um goleiro que ia ajudar muito o Botafogo. No momento que mais precisou, que foi substituir o Gatito, ele entrou e vem mostrando todo o seu potencial. E essa convocação, nada mais justo. Era só questão de tempo para ele ser convocado. Fico muito feliz pela convocação dele, pelo momento e pela visibilidade que o Botafogo está passando. É bom para ele, mas também para o clube por voltar a ter alguém convocado.

O ídolo do Glorioso projetou a futura carreira de Lucas Perrina Seleção Brasileira:

Com certeza, ele tem todas as condições de ficar na Seleção. A primeira coisa é manter os pés no chão. Continuar trabalhando do jeito que está. É difícil chegar, mais difícil é se manter. Tem muitos outros goleiros. Quando fui convocado pela primeira vez, eu sabia que tinha que ser o Jefferson da seleção, mas tinha que voltar ao Botafogo e precisava manter, focado. Se ele mantiver, ele tem uma caminhada muito longa.

E sobre a liderança do Campeonato Brasileiro do Botafogo? O ex-goleiro também comentou:

Acho que a continuidade. A gente sabia que o Botafogo não iria se reestruturar da noite do dia. Precisaria de tempo, confiar no trabalho. Dar oportunidade para aqueles que estão ali. Mas acreditar no projeto, planejamento. Possibilidade de acreditar de trabalho. Tem pessoas que pensam diferente. Não é por uma ou outra derrota que pensa mandar embora. Hoje o Botafogo é um time exemplo a ser seguido. Hoje você vê o time mandar embora o treinador com três derrotas. Acreditaram no projeto. Hoje o Botafogo é o clube modelo.

Compartilhar no: