Saiba mais sobre essa negociação e as consequências para o clube.

O Botafogo está determinado a manter Júnior Santos em seu elenco. O clube ofereceu um aumento salarial superior a 50% e bônus por desempenho ao atacante. No entanto, a renovação do contrato não está sendo simples. Segundo informações do “Canal do TF” no YouTube, o estafe de Júnior Santos tem vazado os valores oferecidos pelo Botafogo e por outros clubes na tentativa de pressionar a opinião pública e o clube carioca.

O impasse da renovação

A renovação de contrato entre Botafogo e Júnior S. está em um impasse. Enquanto o Botafogo apresentou uma oferta significativa, o empresário do jogador demanda mais do que o dobro do salário atual. A justificativa é que Júnior Santos, um dos principais jogadores do time, estaria recebendo menos que outros atletas de destaque no clube.

Propostas de outros clubes

Ainda de acordo com o “Canal do TF”, o Cruzeiro teria oferecido 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões) por Júnior Santos, uma proposta que foi prontamente recusada pelo Botafogo. Júnior Santos tem contrato com o clube alvinegro até o final de 2025, e o Botafogo não pretende negociá-lo com outros clubes brasileiros.

Comentários sobre a situação

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas, o comentarista Thiago Fernandes fez declarações polêmicas sobre o interesse do Cruzeiro no atacante do Glorioso. Ele criticou o Botafogo e John Textor, dono do clube carioca.

Declarações de Thiago Fernandes

Thiago Fernandes afirmou que Júnior Santos deseja se transferir para o Cruzeiro, caracterizando a mudança como um "salto na carreira". Ele chegou a chamar John Textor de “falastrão”, sugerindo que o dono do Botafogo estaria tentando manipular a torcida.

O talento de Júnior Santos

Em meio a toda essa especulação, a qualidade de Júnior Santos em campo tem sido amplamente reconhecida. Mauro Naves, comentarista da ESPN, comparou o estilo de jogo do atacante com o de Jairzinho, ídolo do Botafogo e destaque na Copa de 70.

Elogios de Mauro Naves

Mauro Naves destacou a importância de Júnior S. para o Botafogo, comparando seu impacto com jogadores de outros grandes clubes brasileiros. Ele ressaltou que, guardadas as devidas proporções, o estilo de Júnior Santos lembra o de Jairzinho, especialmente pela atuação decisiva na frente do gol.

Desempenho decisivo

Outro comentarista, Zinho, também elogiou Júnior Santos após a vitória do Botafogo sobre o Vitória na Copa do Brasil. Zinho destacou a eficiência e a explosão do atacante, que tem sido crucial nos momentos de dificuldade do time.

Compartilhar no: