‘Botafogo não votará em bloco’, diz americano

O principal acionista da SAF do Botafogo, John Textor, emitiu um comunicado em seu site oficial nesta quinta-feira (28/12) abordando as eleições para a presidência da CBF. Desde a destituição pela Justiça de Ednaldo Rodrigues, que teve desavenças com John Textor, a entidade está sem liderança.

John Textor assegurou que o Botafogo não seguirá uma votação unânime e apresentou diversas propostas de mudança para a entidade. Entre elas, está a busca por uma valorização salarial dos árbitros, visando a profissionalização do setor.

Veja o comunicado divulgado por John Textor

Confira a nota divulgada por John Textor em seu site oficial.

“Eleições da CBF e o futebol no Brasil… com a mudança vem a oportunidade, mas é a mudança que devemos garantir primeiro

O futebol brasileiro está vivendo mais um momento de convulsão política às vésperas da eleição que decidirá o novo presidente da CBF. Esta crise inoportuna é, na verdade, uma janela de oportunidade para clubes e federações traçarem um rumo para o futuro, para todo o Brasil, baseado em novas lideranças e ideias modernas. Nunca antes o futebol brasileiro enfrentou tantos desafios emocionantes que criam uma oportunidade para a verdadeira prosperidade. Com a criação de uma liga unificada, a consolidação e comercialização de direitos coletivos de mídia e a oportunidade impulsionada pela tecnologia de exportar o futebol brasileiro para audiências globais, os olhos do mundo estão sobre nós… e não podemos nos dar ao luxo de errar.

Falando apenas pelo Botafogo, posso dizer o seguinte… Não votaremos em ‘bloco’. Não seremos pressionados a formar alianças que nada mais façam do que perpetuar a política e as políticas de antigamente. Somos o clube mais tradicional do Brasil, sim, mas algumas tradições realmente precisam morrer… e a concentração de poder que permitiu ao Brasil ficar para trás em relação ao resto do mundo do futebol não deve ter a chance de definir nosso rumo para o futuro.

Agora é a hora de mudar, de novas ideias. É hora de eleger líderes que tragam uma visão global, pessoas que tenham as habilidades para restabelecer o futebol brasileiro entre os mais respeitados do mundo… para o benefício comercial dos nossos clubes necessitados e, principalmente, para o nosso orgulho nacional.

Estou ansioso para viajar ao Brasil nos próximos dias para discutir nossas esperanças e ambições para o Brasil, como um clube entre muitos, com as pessoas que pediram o poder de liderar. Tomaremos nossa decisão com base no que ouvirmos sobre os seguintes tópicos:

– A CBF se comprometerá com a total transparência dos processos de tomada de decisão que envolvam todos os constituintes, federações e clubes, com períodos de consulta razoáveis ​​que garantam contribuições generalizadas e governo da maioria?

– A CBF se comprometerá a implementar e manter os mais altos padrões e melhores práticas de metodologias anticorrupção?

– A CBF se comprometerá com aumento salarial, maior treinamento e modelo de emprego em tempo integral para todos os árbitros da Série A e da Série B?

– A CBF estabelecerá padrões rígidos de controle de qualidade para garantir que todos os árbitros atuem, de forma consistente e contínua, de acordo com as leis do jogo da Fifa?

– A CBF se submeterá, na gestão e atuação dos árbitros, à revisão independente semanal?

– A CBF adotará práticas anticorrupção rigorosas, empregando todas as ferramentas disponíveis sob as leis do Brasil, para identificar, processar e punir árbitros, dirigentes de clubes, participantes de jogos e terceiros que atuem, de qualquer forma, para violar leis de corrupção ou comprometer a integridade do futebol brasileiro?

– A CBF trabalhará, de forma agressiva e construtiva, para unir clubes e federações, em prol de uma liga profissional unificada, operada por clubes e supervisionada pela CBF?

– A CBF se esforçará para contratar profissionais, sob nova liderança, que tenham as habilidades necessárias para acompanhar os padrões de governança, mídia, comunicação, tecnologia e comercialização com rápida evolução?

– A proposta da nova liderança da CBF está realmente preparada para o futuro?

Somos apenas um voto, mas são essas questões que o Botafogo espera ter respondidas na hora de tomarmos a nossa decisão. Estamos extremamente entusiasmados com a oportunidade apresentada por esta eleição. Acreditamos que o candidato que melhor responder às perguntas acima será a melhor pessoa para posicionar o futebol brasileiro no mais alto padrão do mundo de autogoverno. A qualidade garantida em cada ação da CBF resultará na maior qualidade do nosso jogo em campo.

Novamente votaremos para o Botafogo, o que significa que votaremos para o Brasil. Somos o Glorioso e o Mais Tradicional, mas desta vez não votaremos pela tradição… Estamos aqui para Botar Fogo!“

 

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso.

Compartilhar no: