Empresário americano está no centro das atenções com negociações, investimentos e planos ambiciosos para o futuro do futebol brasileiro.
John Textor, o empresário americano à frente da SAF do Botafogo, tem sido o nome mais comentado no futebol brasileiro nos últimos dias. Seus investimentos, negociações e planos ambiciosos para o futuro do futebol brasileiro estão movimentando o mercado e gerando grande expectativa entre os torcedores.
John Textor e o Botafogo
Clássico com o Vasco
O clássico entre o Glorioso e o Vasco foi marcado pela vitória do time de John Textor e pela admiração do empresário pelo plano de jogo do técnico Artur Jorge.
Obviamente, esse sucesso veio antes do que nós esperávamos. É maravilhoso estar em ambas as competições. Estamos chateados ainda de não estarmos na Copa do Brasil. Então, é um momento grande. Todo mundo sabe disso. Os jogadores, o treinador e a torcida sentem. É a chance de fazer história. Todos querem isso, esses homens são fortes, mas estão calmos, disciplinados. Eu recebo os planos do jogo do treinador no meu celular. Eu nunca vi um plano tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores. Então, sinto que tem uma unidade entre o treinador e o time, e isso é bem legal de ver. Legado é para os jogadores, não para os executivos. Não existem executivos no muro dos ídolos. Lá você Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos… Eu sentei perto do Jairzinho hoje e foi incrível. Legado é para os jogadores, quem são os verdadeiros ídolos. Eu só estou tentando evitar uma punição e poder ficar perto dos jogos. As pessoas desse clube merecem um troféu e estou tentando trazer isso.
Negociações
O nome de John Textor também está ligado a negociações importantes, como a possível ida do jovem atacante Rayan para o Lyon e a sondagem por Igor Jesus por clubes da Premier League. Ele admitiu também ajudar o Vasco em relação ao estádio.
Eu chamei aqui de “meu estádio” naquela noite que perdemos para o Palmeiras, mas não é meu estádio, é da cidade. Temos que ajudar uns aos outros. Temos uma relação divertida com o Vasco. Somos rivais mas temos uma ótima relação, há respeito entre todos. Eles precisam de ajuda e nós podemos ajudar. Se não tiver nada acontecendo nós podemos ajudar. As negociações são entre Thairo (Arruda, CEO) e Pedrinho (presidente do Vasco), tem muita coisa para trabalhar. É um acordo complicado. Nós temos jogos de futebol, temos Taylor Swift, temos Bruninho (Bruno Mars), mas vamos tentar ajudar (...) Não, eu não falei com ele. Eu cumprimentei vários jogadores do Vasco quando saíram do gramado. Ele é um jovem talento. Ele é um jogador do Vasco até não ser um jogador do Vasco. Todo mundo gosta do Rayan. É difícil contratar o Rayan, mas, obviamente, nós o amamos.
Investimento
O empresário americano está disposto a investir ainda mais no futebol brasileiro, com rumores de compra de clubes na Inglaterra e planos de fortalecer o Botafogo. Segundo imprensa, o americano está cogitando comprar ações do Watford, clube da segunda divisão da Inglaterra.
Impacto no Futebol Brasileiro
- SAF: A chegada de John Textor e outros investidores ao futebol brasileiro com a criação das SAFs tem transformado o mercado e gerado um novo momento para o esporte.
- Mercado de Transferências: As negociações envolvendo John Textor e os clubes brasileiros têm movimentado o mercado de transferências e aumentado o interesse de clubes europeus em jogadores do país.
- Expectativas: A torcida do Botafogo e do futebol brasileiro como um todo depositam grandes expectativas em John Textor e seus projetos.