Glorioso empatou em casa pela Su-Americana 2023

Alguns jogadores do Botafogo falaram sobre o resultado contra o Defensa Y Justicia em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos. A equipe agora jogará na Argentina na semana que vem em busca do resultado e classificação para a semi da Sul-Americana 2023.

Botafogo 1x1 Defensa Y Justicia: veja comentário dos atletas

Abaixo, veja algumas declarações de atletas do Botafogo após empate com o time argentino.

Victor Cuesta sobre o lance do gol

Eu não tentei dominar a bola. Quando o Gatito faz a segunda defesa, a bola vem muito rápido, não consigo sair da bola, ela bate no meu pé e acaba sobrando para o atacante. O primeiro chute foi bom, a bola quica antes e isso complicou um pouco. Temos que estar fortes para brigar pelo resultado lá na Argentina.

 

Infelizmente não temos entrado da mesma forma nas partidas da Sul-Americana, mas é verdade também que ainda estamos invictos. É ajustar os detalhes para buscar a classificação lá na Argentina. Vamos jogar num campo um pouco pequeno, mais fechadinho, mas que sempre costuma ter um gramado muito bom. Estamos vivos nas duas competições, não tem nada decidido em nenhuma das duas, temos que continuar trabalhando no dia a dia.

 

Gabriel Pires sobre seu retorno no Botafogo

Criamos mais ocasiões que eles, com certeza tínhamos que sair daqui com a vitória. No futebol acontece isso, nem sempre é justo. Em relação à minha volta, não foi o resultado que eu queria, mas me senti bem, confortável, pude fazer um gol e ajudar o time, que é o mais importante. É seguir em frente, vamos lá porque está tudo em aberto ainda. 

É uma pessoa que eu já conhecia, tenho uma relação boa com ele, pudemos trabalhar juntos e conquistar coisas juntos. É uma pessoa da qual gosto muito, da qual tenho um apreço muito grande, fico feliz de trabalhar de novo com ele.

Diego Costa sobre sua adaptação

Em questão de adaptação, estou conhecendo os companheiros, vou pegando mais minutos e entrosamento. O campo é diferente, a grama é sintética, vamos nos conhecendo e com certeza no decorrer do campeonato vou me entrosar melhor.

Eles souberam aproveitar a oportunidade que tiveram ali num vacilo nosso, mas não tem nada perdido, temos condições de chegar lá na Argentina e sair com o resultado positivo.

Tchê Tchê sobre o resultado

Fico feliz pelos elogios (do repórter). Sobre a atuação, com certeza buscamos vitória e não conseguimos, levamos gol no fim. A classificação está em aberto. O professor está sabendo gerir bem o grupo, temos jogo importante com o Bahia no Campeonato Brasileiro, é muito importante buscar vitória aqui de qualquer maneira para manter distância para os outros times.

Sobre o jogo na Argentina, não vamos pensar nisso agora. É pensar no Bahia, estou fora, vou torcer pelos companheiros. Tenho certeza que vamos conseguir bom resultado em casa.

Victor Sá sobre atuações nas duas competições

Nós jogadores sabemos que no Campeonato Brasileiro temos tido atuações melhores em casa, mas sabemos da nossa qualidade, nosso grupo tem bastante gente experiente, não deixa o externo interferir, é ter tranquilidade, jogo após jogo. Não tivemos atuações tão dignas quanto no Brasileiro, mas hoje tivemos bastante chances de gol. Não conseguimos sair com a vitória, mas temos qualidade para conseguir a classificação lá. É ter tranquilidade, manter o que estamos fazendo, porque sabemos a qualidade do nosso elenco.

Em relação ao título, nosso grupo não tem preferência por nenhuma competição, trabalha igualmente para ganhar, entrar e dar melhor desempenho. Sabemos das dificuldades a partida, criamos, não conseguimos fazer mais gols, mas temos totais chances de classificação.

Joguei a maior parte da carreira pela esquerda, mas já atuei pela direita também. Faço de tudo para ajudar a equipe, ter minha melhor atuação. É continuar trabalhando, da forma que o Bruno (Lage) entender que posso ajudar a equipe, estou disponível.

Compartilhar no: