Glorioso está fora da competição internacional e foca no Brasileiro
O Botafogo caiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana-2023, após ser derrotado para o Defensa y Justicia na Argentina. Alguns jogadores deram declarações após o jogo e falaram sobre o foco da equipe no Campeonato Brasileiro.
Leia também:
- Ingressos Bota x Fla - ESGOTADOS - Brasileirão 2023
- Wallpaper do Glorioso: Exibindo sua Paixão Alvinegra
- Confira os últimos 10 confrontos entre Bota x Fla
Jogadores do Botafogo falam sobre a eliminação da equipe na "Sula"
Após quase três meses, a equipe do Botafogo voltou a perder uma partida. Após a derrota por 3 a 1 para o Defensa Y Justicia, alguns atletas comentaram a eliminação da equipe na Sul-Americana 2023.
Victor Cuesta
Tivemos pouco descanso, com viagem incluída. É lamentar hoje e amanhã já pensar no Brasileirão e dar sequência. Viemos de uma vitória muito boa em casa e temos que manter essa pegada para continuar bem focados no Brasileiro. A Sul-Americana era uma competição que queríamos seguir adiante, enfrentamos uma boa equipe, fizemos um grande jogo no Rio, paramos no goleiro deles.
Tem que dar mérito à equipe deles, ao trabalho do clube, que vem fazendo boas campanhas. Não é porque o Diego Costa jogou na Espanha ou na Inglaterra que seja menos humilde do que os caras do Defensa y Justicia, todo mundo é trabalhador aqui. Temos que parabenizar a equipe deles. Agora é focar no Brasileiro, sabemos que é muito importante para nós.
Foi uma grande chave, fizemos uma boa partida no Rio, mas perdemos várias oportunidades. Aqui foi mais parelho, criamos várias situações para fazer gol, eles também, foi um lindo confronto. Temos que felicitar o Defensa y Justicia por ser uma equipe bem organizada, bem treinada, que vem fazendo campanhas muito boas durante vários anos.
Segovinha
Estamos doloridos pela derrota, mas agora nos resta trabalhar e pensar no torneio que estamos vivos ainda, que é o Brasileiro. São coisas que acontecem no futebol, vamos sair para cima sempre. Fizemos um grande jogo, só tínhamos que aproveitar para fazer os gols. São coisas que acontecem, já aconteceu, não tem mais o que fazer. Resta o Brasileiro e vamos para cima de tudo.
Marçal
Abordamos mal o jogo, entramos um pouco moles no jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil, o mister nos alertou no vestiário, eu também falei na roda, mas o time não entrou tão forte como de costume. Fazia tempo que a gente não perdia, mas encaramos cada jogo de maneira diferente e não vai ser diferente agora. Temos que olhar para a frente, temos um jogo no sábado em que precisamos encarar como uma final, como todos os jogos daqui para a frente.
Gatito
Continuamos focados no nosso objetivo. Estamos um pouco doloridos por causa da derrota, da desclassificação, mas estamos fazendo um grande trabalho no Brasileiro. Continuamos unidos, fechados, sábado temos que fazer um grande jogo, vai ser uma boa revanche para tirarmos essa derrota.
Pecamos no Brasil, tivemos várias chances de aumentar o placar e vir mais tranquilos para cá, infelizmente não conseguimos. Hoje não fizemos um grande jogo, mas fiquei com esse pensamento de que poderíamos ter aberto vantagem lá, porque aqui sabia que seria mais difícil.
Próximos jogos do Glorioso
- Flamengo (C) - sábado (02/09), às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Atlético-MG (F) - sábado (16/09) às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Corinthians (F) - sexta (22/09) às 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro