Glorioso é mais líder do que nunca no Brasileirão e curte boa fase
Luís Castro saiu, mas as coisas dentro do Botafogo seguem muito bem, obrigado. O Glorioso, agora com Cláudio Caçapa como treinador interino, venceu por 2 a 0 o Vasco e segue na liderança isolada do Brasileirão Série A.
Alguns jogadores falaram sobre o momento vivido pelo Glorioso e as expectativas para a sequência da temporada.
Jogadores do Botafogo falam sobre a fase do clube
A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Vasco deixou os atletas alvinegros animados. Veja abaixo alguns comentários dos atletas sobre o momento vivido pelo clube.
Carlos Alberto
Eu estou muito feliz no Botafogo. Claro que todo jogador que atuar todas as partidas, buscar seu espaço no time titular. Sou novo e estou evoluindo bastante nesta temporada. Sei que não sou eu, como qualquer jogador deste grupo, sabe de sua importância. Seja começando a partida, vindo do banco, ou mesmo no dia a dia dos treinos. É um grupo sem vaidades. Estou fazendo meu melhor e colhendo frutos, assim como ocorreu no jogo do Vasco.
Ninguém chega ao título com soberba. Temos méritos pelo que construímos até agora, mas sabemos que temos uma responsabilidade ainda maior agora. O foco dos adversários está sobre nós e, por isso, essa manutenção de pontos e do posto de líder se tornam ainda mais desafiadores. Mas é um grupo pés no chão. O melhor com que já trabalhei até o momento na minha carreira. Então com muita disciplina, foco e trabalho vamos seguir nessa pegada. É um campeonato longo, onde oscilações podem surgir. Precisamos estar preparados para tudo.
Tiquinho Soares
Fico feliz por estar fazendo meus golzinhos. Mas acho que é um trabalho mais coletivo que próprio meu, dizer que sou artilheiro. Eu faço gols, perco também, dou assistência, mas assim, o mais importante é o trabalho coletivo. Sei do meu potencial, no que posso ajudar. O torcedor pode ter certeza que nunca vai falta garra e determinação.
Lucas Perri
Sobre o desempenho defensivo, acredito no trabalho de todo o grupo, não só o goleiro, os zagueiros, o setor defensivo. O time defende muito bem como um bloco, durante todo o campeonato. São oito jogos sem sofrer gol muito devido a isso.
O grupo todo está focado em fazer o melhor para o Botafogo, em trabalhar muito para alcançar os resultados, manter a regularidade. Recebemos muito bem o Cláudio, estamos focados em continuar fazendo um bom trabalho. Em relação aos jogadores, independentemente da decisão da diretoria, de manter o Cláudio ou trazer outro treinador, vamos ajudar. Vamos fazer o melhor em prol do Botafogo.