Times se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Botafogo x Atlético-MG se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, neste domingo (07), às 18h30, no Estádio Nilton Santos com transmissão Premiere. O Glorioso divulgou à venda os ingressos para o jogo e quem é sócio Camisa 7 possui vantagens e descontos especiais na aquisição de acessos.
Veja as últimas informações sobre esse jogaço de amanhã!
Informações Botafogo x Atlético-MG
O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro,, será palco da partida deste domingo, 07 de maio, entre Botafogo x Atlético-MG. O confronto faz parte da agenda do Campeonato Brasileiro 2023, com bola rolando a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Duelo Botafogo x Atlético-MG completará 100 anos em outubro
A primeira partida realizada entre os dois alvinegros aconteceu em 1923, num amistoso realizado no extinto estádio Barro Preto, em Belo Horizonte. Vitória do Glorioso por 4 a 2. O jogo foi em 21 de outubro daquele ano e completará 100 anos agora em 2023.
Clique aqui e confira todos os confrontos da história entre as duas equipes.
Hulk x Botafogo
Hulk enfrentou o Botafogo apenas uma vez e foi no primeiro turno do Brasileiro de 2022. O Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, gol de Zaracho.
Recentemente, o atacante atleticano superou Dario no Brasileiro e soma 1.800 minutos em campo no ano. Em gols, Hulk registra 33 na história da Série A, acima da marca de Dadá Maravilha pelo Galo.
Luis Castro fala sobre confronto
O Botafogo, líder do campeonato, enfrenta o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. O time mineiro é o time com maior posse de bola da competição: 61,7%. Já o time de Luis Castro é o pior no indicador: 38,9%. Castro afirmou que estes números não preocupam, já que apenas demonstram a identidade de cada equipe.
É uma verdade que o Atlético-MG tem um jogo que privilegia a posse. Além disso, também é uma verdade que o Botafogo tem uma identidade com ela. Como as outras equipes, aliás. Agora isso não quer dizer que não tenhamos sucesso com a nossa identidade e o Atlético-MG com a identidade deles. Todos nós temos direito de viver e ter ambição na vida. Mas percorremos caminhos diferentes. Temos é que perceber o que temos na mão e adaptarmos rapidamente. Aquilo que é missão do treinador: arranjar um equilíbrio daquilo que são suas ideias e das características dos jogadores. É isso que nós procuramos sempre fazer. Isso, espero eu, que nos leve ao sucesso com a nossa identidade.