Clube paraguaio busca solução na entidade máxima do futebol para receber valores atrasados referentes a Matías Segovia

O cenário do futebol sul-americano está novamente em foco no âmbito jurídico, dessa vez envolvendo o Guaraní-PAR e o Botafogo em uma disputa que transcende as quatro linhas e chega até as instâncias da FIFA. O motivo da contenda é uma dívida alegada pelo clube paraguaio referente à contratação do meia-atacante Matías Segovia, o Segovinha. A situação veio à tona por meio de informações divulgadas por Daniel Troche, repórter da “Rádio 1º de Marzo”, e evidencia um caso que coloca em cheque não apenas as relações financeiras, mas também a reputação das instituições envolvidas.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro 

O Início do Impasse

Segundo relatos, o Guaraní-PAR tem enfrentado dificuldades em receber o pagamento acordado pela transferência do atleta para o clube brasileiro. O Botafogo, por sua vez, segundo nota, parece não ter dado a devida atenção às tentativas de contato feitas pelo clube paraguaio, que busca solucionar o impasse de maneira amigável. Emilio Daher, presidente do Guaraní, manifestou seu descontentamento com a situação em declarações públicas, ressaltando a existência de uma "grande dívida" e a falta de respostas por parte do clube carioca.

Detalhes Financeiros da Transferência

A transação, realizada em 2023, envolveu a cifra de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,5 milhões na época), valor significativo que reflete a aposta do Botafogo no talento do jovem meia-atacante. No entanto, a equipe brasileira, segundo o jornalista Andrés Rolón da “Rádio Universo”, se encontra em atraso com duas parcelas do pagamento – uma vencida em outubro de 2023 e outra com vencimento em março deste ano. 

Leia mais notícias do Botafogo:

Situação Atual de Matías Segovia

Enquanto as discussões nos bastidores ganham corpo, Matías Segovia segue sua trajetória profissional longe dos holofotes da controvérsia. Atualmente emprestado ao RWD Molenbeek, o atleta tem mostrado seu valor em campo, mesmo que em um contexto distante daquele que originou a disputa. Com duas partidas disputadas até o momento pelo clube, Segovinha busca manter o foco no desenvolvimento de sua carreira, enquanto seu nome figura em um capítulo indesejado de disputas administrativas no futebol.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

Compartilhar no: