Clube quer começar o Brasileirão já com gramado novo
Grama sintética no seu estádio... esse é um dos projetos do Botafogo para 2023 e o clube vem se organizando para iniciar as obras ainda em janeiro. A ideia é estrear o novo formato de grama no estádio em abril, quando inicia os jogos do Brasileirão.
Com a previsão do término da obra em três meses, o Estádio Nilton Santos precisará ser fechado e as partidas do Glorioso serão realizadas em outros estádios. O Botafogo tem como opção em mente atuar em Volta Redonda e Ilha do Governador.
Grama Sintética no Estádio Nilton Santos
Antes dúvida, o Botafogo já decidiu sobre o gramado do seu estádio. Ele será importado e promete ser mais moderno que os modelos utilizados no Allianz Parque e Arena da Baixada, dentro do planejamento de modernizar sua casa e torná-la compatível com as filosofias de jogos do clube.
O Glorioso queria iniciar as obras nesta semana e mandar sua estreia no Campeonato Carioca para Volta Redonda, mas os trabalhos precisaram ser adiados. Com isso, o Nilton Santos será o local de Botafogo e Audax, no dia 15 de janeiro.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e está focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio deve atuar nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco diria passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizando amistosos com times da Major League Soccer, mas a programação acabou sendo cancelada por conta de indefinições com o regulamento da Ferj e possíveis punições.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.