Com um gol de falta nos acréscimos, o Botafogo elimina a Ponte Preta e agora enfrenta o Criciúma em busca das quartas de final.

A noite de terça-feira (14/01) foi marcada por um final de jogo emocionante na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Botafogo, com sua equipe jovem e cheia de garotos promissores, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. O gol que decretou a vitória só veio nos últimos momentos da partida, e foi um golaço de Charles, que, com categoria, acertou uma falta no ângulo, levando o time à vitória. Agora, o Botafogo já se prepara para o desafio contra o Criciúma, na próxima quinta-feira.

O Jogo: Um Primeiro Tempo Truncado

A partida entre Botafogo e Ponte Preta, válida pela Copa São Paulo, não teve grandes momentos no primeiro tempo. A equipe botafoguense tentou tomar a iniciativa, mas o jogo foi marcado pela falta de ação no ataque. O time da Ponte Preta, por sua vez, não conseguiu oferecer grande perigo à defesa do Botafogo. A única chance real de gol no primeiro tempo foi aos 14 minutos, quando Lucas Camilo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Angelo fez a defesa tranquila.

Pressão no Segundo Tempo

O segundo tempo trouxe mais emoção. A Ponte Preta até tentou se lançar mais ao ataque, mas foi o Botafogo quem teve as melhores oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Charles, de fora da área, acertou um potente chute que passou raspando no travessão. O time do Botafogo seguiu pressionando, e aos 31 minutos, Kaio fez um chute perigoso, mas Angelo, o goleiro da Ponte, fez grande defesa. No lance seguinte, a bola quase entrou após um cabeceio de Marquinhos, mas o defensor Diogo Leão salvou a Ponte Preta em cima da linha.

O Golaço de Charles e a Vitória Suada

Quando parecia que o jogo caminharia para a disputa de pênaltis, o Botafogo teve um momento de magia. Nos acréscimos da partida, já aos 46 minutos do segundo tempo, Charles, com muita habilidade, cobrou uma falta de longe. A bola foi colocada no canto direito, sem chances para o goleiro adversário. O gol de Charles garantiu a vitória e a classificação do Botafogo para as oitavas de final da Copa São Paulo.

Ficha Técnica BOTAFOGO 1 X 0 PONTE PRETA

  • Local: Arena Dr. Plínio Marin
  • Data-Hora: 14/01/2025 – 21h45
  • Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero (SP)
  • Cartões amarelos: Cauã Zappelini, Kauan Toledo, Charles, Leonardo Ramos (BOT); Miguel, Luigi, Diego Domene, Gustavo Telles e Lucas Emanuel (PON)
  • Gol: Charles, 46’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Luiz Fabiano; Paulo Gustavo, Justino, Marquinhos e João Pedro; Lucas Camilo (Kaio 17’/2ºT), Charles (Josimar 50’/2ºT) e Cauã Zappelini (Lucas Santos 17’/2ºT); Caio Valle (Pimenta 50’/2ºT), Weliton e Kauan Toledo – Técnico: Leonardo Ramos.
PONTE PRETA: Angelo; Léo Lovato (Nicolas Araújo 50’/2ºT), Diego Leão, Pablo e Gabriel Braga (Gustavo Almeida 45’/2ºT); Diego Domene, Pedrinho e Nikolas (Lucas Emanuel 22’/2ºT); Gustavo Telles (Deived Touro 50’/2ºT), Kauã Moreira (Miguel – Intervalo) e Matheus – Técnico: Edson Boaro.

O Próximo Desafio: Criciúma nas Oitavas de Final

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Botafogo já tem seu próximo desafio definido. Na próxima quinta-feira (16/01), o time enfrentará o Criciúma, que também avançou para as oitavas após vencer o Mirassol. A partida acontecerá no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, e será transmitida pela Cazé TV. O Botafogo, que está com 100% de aproveitamento na competição, espera seguir firme rumo às quartas de final, mas precisará superar um forte adversário.

Compartilhar no: