Goleiro alvinegro, prestes a atingir marca de 200 jogos, analisa a solidez defensiva, a maturidade do elenco e comenta sobre vaias e a concorrência no gol
Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, começou a temporada de 2024 como titular e destacou os ajustes defensivos promovidos pelo técnico Tiago Nunes. Após uma fase de reserva no Campeonato Brasileiro, o arqueiro teve papel crucial na estreia do time no Campeonato Carioca contra o Madureira, demonstrando segurança e confiança.
Em entrevista exclusiva ao “SporTV News”, Gatito enfatizou a importância do entrosamento defensivo, evidenciando a relevância de um sistema sólido na construção de um time vencedor. "Eu percebo (melhor encaixe defensivo), pelos trabalhos que a gente faz no dia a dia, de preparação, de entender o companheiro, fazer as movimentações certas. Tendo uma defesa sólida e sabendo da qualidade dos companheiros na frente que podem resolver um jogo, isso facilita muito o nosso trabalho", disse o goleiro.
+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro
Além disso, Gatito comentou sobre a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano anterior, destacando a experiência adquirida pelo grupo. "Tudo que passou ano passado cria uma certa experiência para nós. Vivemos do bom e do ruim, sabemos como temos que nos manter no campeonato, como precisa ser regular e equilibrado em todos os sentidos", afirmou.
Outros temas abordados por Gatito
O goleiro também abordou temas sensíveis, como as vaias direcionadas a alguns jogadores, incluindo Marçal e Marlon Freitas. Gatito expressou a compreensão do impacto emocional que isso pode causar nos atletas: "Acredito que poderiam estar me vaiando e meus companheiros se sentiriam da mesma forma que eu. A torcida pode pensar que está no seu direito, mas ao mesmo tempo nós jogadores que estamos lá dentro afeta você sentir seu companheiro sendo vaiado durante o jogo."
Sobre a concorrência no gol, Gatito demonstrou respeito por Lucas Perri, que havia ocupado sua posição durante parte do Campeonato Brasileiro anterior. "Ele fez uma temporada muito boa, tanto que teve as convocações para a Seleção Brasileira, sempre torci pelo bom desempenho dele. Claro que queremos jogar, mas também somos cientes e realistas do momento que está vivendo seu companheiro", pontuou.
Ver mais notícias do Botafogo:
- + OFICIAL: Bota rompe negociações com Wilson Manafá
- + Alex Gomes Stefano comanda Boavista x Bota na terceira rodada
- + Lateral-Direito: A Saga do Bota na Janela de Transferências de 2024
Ao discutir a evolução do Botafogo com a Sports Analytics Football (SAF), Gatito revelou otimismo em relação ao futuro. "São dois anos de SAF, ainda tem muito para melhorar como um todo e estamos nesse caminho. São jogadores que estão chegando, parte do estafe que veio para complementar, pessoas de muita formação, de muita qualidade, tudo isso vai ajudar para que seja um ano muito bom."
Com quase 200 jogos pelo Botafogo, Gatito Fernández se posiciona como uma peça-chave no projeto do clube para a temporada, trazendo não apenas sua habilidade no gol, mas também sua experiência e liderança para fortalecer a equipe em busca de conquistas significativas em 2024.
Botafogo Hoje
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.