‘Recebi sondagens, mas só vou analisar caso negociações com Botafogo terminem’

Gabriel Barros não será mais jogador do Botafogo. Após uma boa temporada pelo Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante de 21 anos, que já tinha acertado com o Glorioso e os empresários, viu sua vinda para o Rio de Janeiro melar. As informações são do GE.

De acordo com a reportagem publicada no GE, alguns pedidos da família do atleta fizeram com que o Botafogo desistisse do negócio. O pai do jogador teria feito uma série de exigências que não estavam no acordo feito entre os clubes e os empresários, como a participação no lucro da negociação e de uma possível futura venda, além de parte dos direitos econômicos.

A diretoria do Botafogo, que não gostou das exigência, procurou o Ituano e os representantes de Gabriel Barros para tentar entender toda a situação, mas a situação ficou irreversível.

Gabriel Barros já estava fechado para reforçar o elenco principal, com contrato de quatro anos e investimento de mais de R$ 2 milhões.

Gabriel Barros nega interferência do pai

Gabriel Barros usou seu Instagram para se manifestar sobre sua negociação com o Botafogo. Ele negou a informação da imprensa, de que o pai do atacante do Ituano teria feito diversos pedidos adicionais. Leia abaixo a nota do jogador:

“Fui surpreendido no dia de hoje com diversas matérias jornalísticas acerca das negociações entre o meu clube, Ituano FC, e a SAF Botafogo. Tais notícias citam que as negociações foram encerradas pela conduta do meu pai, o que não corresponde à verdade.

Primeiramente, destaco que meu pai acabou aparecendo nessa negociação pela inércia dos intermediários em buscar uma negociação equilibrada, sendo certo que tudo o que foi pleiteado na minha proposta contou com meu consentimento e sequer foi formulado pelo meu pai, mas sim por advogados contratados para nos auxiliar.

A contratação dos advogados foi necessária inclusive para entendermos impactos de algumas cláusulas contratuais e uma melhor compreensão do desenvolvimento das negociações. Diferentemente do que foi notificado, as tratativas estacionaram pelo fato de descobrirmos que os intermediários que deveriam zelar pelo melhor contrato possível para mim, estavam focados em buscar a máxima remuneração aos 20% (vinte por cento) que possuem junto ao Ituano FC (o que, segundo nossos advogados, é vedado pelo Regulamento da CBF e Fifa desde 2015), além de buscarem para si mais 10% (dez por cento) junto à SAF Botafogo.

Respeito demais o clube que defendo atualmente e continuo muito feliz e honrado com o interesse de um clube com a história do Botafogo, cabendo ressaltar que nesse período de negociações já recebi sondagens de clubes do exterior e do Brasil, mas decidi só analisar essas propostas caso as negociações com a SAF Botafogo realmente terminem.

Continuo meus treinamentos com força total e com a certeza de estar pronto para os próximos desafios que minha carreira me proporcionar.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel (@g_barros11)

Programação de retorno do Glorioso em 2023

O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.

Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.

Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.

 

Compartilhar no: