Confira mais informações do clássico do fim de semana

O Fluminense Futebol Clube anunciou recentemente que mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para sócios-torcedores em antecipação ao aguardado clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo às 16h, no Estádio do Maracanã. Esta partida é parte da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete ser um evento emocionante para os amantes do futebol carioca.

Venda de Ingressos para Fluminense x Botafogo

A venda de ingressos para os torcedores do Botafogo terá início na terça-feira, 3 de outubro, às 10h, através do site futebolcard.com. Os valores dos ingressos permanecem os mesmos praticados no primeiro turno, sendo R$ 150 para a inteira e R$ 75 para a meia-entrada.

O Fluminense também anunciou um gesto de reciprocidade para os sócios do Botafogo como forma de reconhecimento pelo jogo do primeiro turno, que ocorreu no Estádio Nilton Santos. Os sócios do Botafogo terão direito a um desconto de 50% e poderão acessar o Maracanã utilizando o e-Ticket.

É importante destacar que para os não-sócios que adquirirem ingressos pela internet, a retirada do ingresso nas bilheterias é obrigatória.

Arbitragem

A Comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, da Federação Gaúcha, para comandar o clássico entre Fluminense e Botafogo no próximo domingo. Esta será a primeira vez que Vuaden apitará uma partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, embora ele já tenha atuado como árbitro em uma partida do time carioca durante a temporada: a derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em relação ao Fluminense, Vuaden já apitou duas partidas neste Campeonato Brasileiro: uma derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 8ª rodada, e um empate em 2 a 2 com o Goiás, na Serrinha, na 10ª rodada.

Escala de Arbitragem da 26ª Rodada do Brasileirão-2023

  • Corinthians x Flamengo: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Goiás x Bahia: Raphael Claus (Fifa/SP)
  • Fluminense x Botafogo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Fortaleza x América-MG: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
  • Internacional x Grêmio: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
  • Palmeiras x Santos: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
  • Atlético-MG x Coritiba: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Athletico-PR x Red Bull Bragantino: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
  • Cuiabá x Cruzeiro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

(*Nota: O árbitro para a partida entre Vasco e São Paulo ainda não foi escalado)

Absolvição de Gabriel Pires

O volante Gabriel Pires, do Botafogo, recebeu uma decisão favorável da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação à sua expulsão no clássico contra o Flamengo, ocorrido no início de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu recentemente, e o jogador foi defendido por André Alves, gerente jurídico do clube.

Com essa decisão, Gabriel Pires está liberado para participar das próximas partidas do Botafogo. Caso fosse punido com suspensão, ele seria desfalque no jogo contra o Fluminense, no próximo domingo. Vale ressaltar que o jogador foi denunciado no artigo 258 § 2º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere à conduta contrária à disciplina e ao desrespeito aos membros da equipe de arbitragem, com pena prevista de um a seis jogos.

No clássico contra o Flamengo, Gabriel Pires foi expulso após o fim da partida devido a uma reclamação. O árbitro Raphael Claus (Fifa/SP) relatou em sua súmula que o jogador se dirigiu a ele de forma desrespeitosa e ofensiva, proferindo palavras como "Vocês não são nada, vocês são muito marrentos." Com a absolvição, o Botafogo mantém um importante jogador apto para os próximos desafios da competição.

Compartilhar no: