Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo discutem com a entidade e começam a desenhar modelo que agrade a todos
FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) emitiu um comunicado em seu site falando sobre a reunião realizada com os clubes do Campeonato Carioca. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (6) e a principal pauta foi sobre os direitos de transmissão em 2023.
FERJ marca nova reunião com clubes
A reunião contou com a presença de representantes dos quatro grandes clubes do Rio e da Brax Sports, empresa responsável em buscar interessados para exibir a competição. O principal assunto foi a divisão de receitas do torneio, já que Vasco e Botafogo se mostraram contrários a receber menos que o Flamengo.
Nota da FERJ
"Na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Brax Sports Assets se reuniram, na tarde desta terça-feira (06/12), para alinhar os critérios de divisão financeira dos direitos de transmissão de TV do Campeonato Carioca de 2023.
À mesa, foram colocadas opções de divisão da receita. Representados por Ronaldo França, Marcelo Penha e Caio Araújo (Fluminense), Lucio Barbosa e Gisele Cabrera (Vasco), André Alves (Botafogo) e Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee (Flamengo), os clubes expuseram suas posições e houve grande evolução nas conversas no sentido do entendimento. Ainda esta semana os clubes voltarão a se reunir.
Agência FERJ"
Nova reunião marcada
Segundo LANCE!, os representantes agora levarão a proposta para as respectivas diretorias e uma nova reunião está marcada para a quinta-feira, às 11h. A expectativa é que as conversas avancem para um desfecho positivo.
REPRESENTANTES DOS CLUBES QUE ESTIVERAM NA REUNIÃO
-
Vasco: Giselle Cabrera (diretora jurídica) e Lúcio Barbosa (diretor financeiro).
-
Flamengo: Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral) e Gustavo Oliveira (vice-presidente de comunicação)
-
Fluminense: Ronaldo França (diretor de comunicação e marketing), Caio Araújo (gerente do departamento de comunicação e marketing) e Marcelo Penha (coordenador administrativo).
-
Botafogo: André Alves (advogado do departamento de futebol).