Jogo marcou despedida de Joel Carli e vaias para Luis Castro

Botafogo x Magallanes empataram em 1 a 1, resultado que jogou o Glorioso para os playoffs da competição. A partida também foi a despedida de Joel Carli como jogador e a última do técnico Luis Castro, que saiu do clube rumo as arábias.

Abaixo, veja 5 fatos do jogo Botafogo x Magallanes.

5 fatos de Botafogo x Magallanes

Veja 5 momentos de Botafogo x Magallanes, jogo que marcou a despedida de Joel Carli.

1. Botafogo colocou à venda camisa e copo especiais em homenagem a Joel Carli

O Botafogo colocou à venda produtos do El Capitán Joel Carli, que pendurou as chuteiras na partida diante do Magallanes. Os produtos estão à venda nos quiosques do Estádio Nilton Santos, com opção de camisa (R$119,90) e copo (R$19,90) especiais alusiva à despedida do ídolo argentino.

2. Botafogo inaugurou novo telão do Estádio Nilton Santos

O Botafogo também inaugurou na partida contra o Magallanes o novo telão do Estádio Nilton Santos. O equipamento foi instalado no setor Sul e é bem maior do que o anterior.

3. Luís Castro foi vaiado no telão; torcedores levaram notas de dinheiro saudita com rosto do treinador

A torcida do Botafogo vaiou muito o nome do ex-treinador, assim que ele foi anunciado no telão durante as escalações do jogo contra o Magallanes. Luís Castro também foi vaiado e xingando após empate com Magallanes, assim que deixou o campo. Ele parou para observar a cena durante alguns segundos.

Outro fato foi que alguns torcedores levaram notas de rial (moeda da Arábia Saudita) com o rosto do técnico Luís Castro impresso. treinador.

4. Joel Carli encerra a carreira como jogador no Botafogo e é homenageado

A partida marcou o fim da carreira de Joel Carli como jogador profissional. O zagueiro argentino se despediu no jogo entre Botafogo x Magallanes no Estádio Nilton Santos e foi homenageado com um corredor de aplausos pelos companheiros. Ele também ganhou um quadro com camisa e os dizeres “Gracias, Capitán”.

Estou feliz, me aposentando no clube que me amo, que me apaixonei desde o primeiro dia que cheguei. Estou em paz pela carreira que fiz, sempre me entreguei por completo ao futebol. Estar aqui com estádio lotado, toda essa família, é um momento muito especial. Quando voltei para devolver o Botafogo para a Série A. A Série B foi muito difícil. Foi esse momento.

5. Expulsão, pênalti e desfalques

Marlon Freitas foi expulsou no empate do Botafogo em 1 a 1 com o Magallanes. A decisão foi questionada pelo goleiro alvinegro Lucas Perri, que comentou sobre o fato.

Tivemos muitas oportunidades de fazer o gol, tivemos muitas chances no primeiro e no segundo tempos. Ao meu ver a expulsão foi injusta, depois disso o jogo ficou complicado. Conseguimos o objetivo que era conquistar a classificação e agora vamos lutar para chegar às oitavas.

Além de Marlon, o lateral-direito Rafael tomou o terceiro cartão amarelo e os dois vão desfalcar o Botafogo no primeiro jogo contra o Patronato pelos playoffs da Copa Sul-Americana. 

O Botafogo também viu o árbitro não marcar um pênalti claro em toque com o braço dentro da área. O lance foi aos 14 minutos do segundo tempo, quando Júnior Santos tentou um lençol e o defensor do time chileno cortou com o braço.

Compartilhar no: