Treinador disse que lesão do atleta preocupa o Botafogo
Eduardo foi substituído ainda quando o Botafogo vencia o Fluminense por 2 a 0, no clássico deste domingo (23/10), que terminou com o placar de 2 a 2, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogador pode não atuar mais na temporada 2022.
Luis Castro, em entrevista coletiva, disse que lesão do atleta preocupa.
Eduardo preocupa Botafogo
Luís Castro, treinador do Botafogo, comentou sobre Eduardo após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, no ultimo domingo. O português disse que lesão do atleta preocupa. Atacante teria atuando já no sacrifício, segundo disse Bebeto.
– Preocupa para a próxima (rodada). Pode ter ou não terminado a época (temporada) dele. Se for um problema muscular, estará fora até o fim do campeonato. Esperamos que não. Às vezes as lesões nos enganam. Não sou do departamento de saúde, não sou médico, mas minha experiência no futebol é que um jogador quando sai da forma que saiu, nesse caso penso no pior, se for melhor, é bom. Que não se afaste da equipe até o final da época – disse o treinador.
Luis Castro também falou sobre o empate que o Botafogo tomou no fim da partida.
– A equipe esteve bem até o lance do pênalti, melhorou a produção do jogo, tinha jogo controlado, até que houve uma mudança estratégica do Fernando (Diniz), baixamos mais o Júnior (Santos). Ele demorou um bocadinho o posicionamento, foi fatal porque o lance não foi bem analisado, mas estava tudo controlado. Sabemos que fazendo pressão alta, haveria muitos espaços. Fizemos um bloco médio, estou satisfeito com a equipe. Não estou satisfeito com o resultado, estou desiludido, não pelo valor da equipe que enfrentamos, mas pela forma que se desenrolou e que levou ao empate. Foi uma má decisão do VAR.
Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, as 19:30h, contra o Bragantino, no Nilton Santos.