Atacante de 19 anos renovou seu contrato com Defensor até final de 2025

O filho do ídolo Loco Abreu, Diego Abreu é o novo jogador do Botafogo e chega por empréstimo. O Defensor, do Uruguai, time que possui os direitos econômicos do jovem de 19 anos, anunciou a transferências nas redes sociais. "Loquito" deve ser anunciado em breve oficialmente pelo Glorioso.

O Defensor usou o Instagram para anunciar o acordo, o que não deixou os torcedores do time uruguaio felizes não. Um torcedor inclusive comentou que o clube irá precisar de Diego ao longo do ano, enquanto outros reclamaram que estão emprestando um atleta que vai fazer falta na equipe.

Diego "Loquito" chega por empréstimo

O jogador uruguaio estendeu o seu vínculo com o Defensor, que terminava este ano, até o fim de 2025. Após isso, ele foi anunciado pelos uruguaios como o novo reforço do Botafogo. Ele virá para as categorias de base do alvinegro, mas poderá subir para o profissional e ser utilizado por Luis Castro em breve.

"Eu gostaria muito de jogar no Fogão, já falei com o Matheus Nascimento para jogarmos juntos", afirmou Diego, no Instagram, garantindo que sabe fazer a "cavadinha".

Diego Loquito foi artilheiro da base do Defensor marcando 115 gols no total. Porém, nunca atuou oficialmente no time principal. O atacante fez um gol em um amistoso contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, e fez a pré-temporada com a equipe titular.

Botafogo enfrentará time de Loco Abreu na Sul-Americana

O César Vallejo, clube da Primeira Divisão do Campeonato Peruano e que tem apenas 26 anos de existência, enfrentará o Botafogo na Sul Americana de 2023. O técnico da equipe é Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo, que também é ex-jogador do Magallanes, equipe e adversário que está no mesmo Grupo A da competição.

Embora seja um clube com pouquíssima torcida, a equipe de Loco abreu manda seus jogos no Estádio Mansiche, que fica na cidade de Trujillo, com capacidade para 27 mil pessoas. Porém, o Cesar Vallejo mandou o jogo da pré no estádio do Universitário, na capital Lima, não atuando assim em Trujillo, sua cidade. Isto porque o sistema de iluminação do seu estádio não foi aprovado pela Conmebol na primeira fase.

Clique aqui e veja o caminho do Botafogo na primeira fase da Sul Americana 2023.

Compartilhar no: