Glorioso e clube uruguaio estão próximo de acerto pela negociação do atleta

O Botafogo fez duas propostas pela contratação do atacante Diego Hernández, de 22 anos, do Montevideo Wanderers. Na primeira, o Glorioso ofereceu algo em torno de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,3 milhões), mas os uruguaios pediram 2,2 milhões de dólares (por volta de R$ 11,1 milhões). 

Após isso, o Botafogo aumentou o valor e fez nova oferta pelo ponta-esquerda, oferecendo um valor que não foi divulgado. O clube segue otimista em relação a um desfecho positivo e aumentou a proposta inicial.

Atualizações sobre negociação com Diego Hernández

Diego Hernández está bem próximo de ser anunciado como novo reforço para a sequência da temporada em 2023 do Botafogo. Informações que circulam na mídia é que a diretoria alvinegra chegou a um acordo financeiro com o Montevideo Wanders do Uruguai, pela contratação do atacante.

O intermediário da negociação, Daniel Kozik,, também confirmou o acordo entre os clubes. As declarações foram dadas ao jornalista Jorge Nicola, no último domingo (2). 

Impasses

Nessa história toda, o Botafogo embarra em um único impasse, que vem sendo fundamental para que o negócio não feche. O problema é que o Glorioso quer uma transferência imediata do jogador, já que a janela de transferências se encerra nesta segunda-feira (03). Porém, o Montevideo ainda disputa o Campeonato Uruguaio e tem o atacante como principal peça do setor. Como por lá a janela já fechou, o time não conseguiria repor o elenco.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Botafogo de certa forma parece aceitar a imposição dos uruguaios e já topa manter a conversas avançadas para contratar o jogador uruguaio na próxima janela de transferências. A ideia do clube é adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.

Diego Hernández faz gol da vitória do Montevideo Wanderers

Enquanto o Botafogo aguarda resposta dos uruguaios por Diego Hernández, o atacante entrou em campo neste domingo (02/04), pelo Apertura do Campeonato Uruguaio. O jogador fez o gol da vitória por 1 a 0 do Montevideo Wanderers sobre o Boston River, gol no primeiro tempo, de pênalti. Veja o gol clicando aqui.

O atleta é o atual camisa 7 do time da capital do país e está em ótima fase, com cinco gols marcados em oito jogos disputados na temporada. 

Compartilhar no: