Jogador foi apresentado no Glorioso e é reforço para segunda janela de transferências
O Botafogo anunciou a contratação do meia-atacante uruguaio Diego Hernández, de 22 anos. O jogador vem do Wanderers-URU e chega ao Glorioso para reforçar o setor ofensivo da equipe.
O contrato com o uruguaio vai até o final de 2026. Ele já realizou exames médicos e participa dos treinos com os demais jogadores do elenco. Diego agora aguarda a abertura da próxima janela para poder atuar pelo Glorioso.
Veja últimas notícias sobre Diego Hernandez
Diego Hernández oficialmente é o novo jogador do Botafogo e poderá estrear a partir de 3 de julho. Após anuncio oficial feito pelo clube, o jogador deu entrevista, foi homenageado pelo seu ex-clube e se diz feliz no Glorioso.
Montevideo Wanderers deseja sucesso à Diego Hernández
O Montevideo Wanderers, ex e único clube da carreira de Diego Hernández até então, desejou sucesso ao meia-atacante no Botafogo.
🏴🏳️ 𝑴𝒊𝒔𝒎𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒍𝒐𝒓𝒆𝒔 / 𝒅𝒊𝒔𝒕𝒊𝒏𝒕𝒂 𝒑𝒂𝒔𝒊𝒐́𝒏
— Montevideo Wanderers (@mwfc_oficial) May 26, 2023
✨ ¡Éxitos, @dieguitoher16! 🙌🏽 https://t.co/bFrPRmaTjh
Dirigente do Wanderers prestigia apresentação do uruguaio
Na apresentação do meia-atacante Diego Hernandez, de 22 anos, Enrique Belo, dirigente do clube uruguaio Montevideo Wanders, esteve presente e foi recebido pelo diretor de futebol alvinegro, André Mazzuco.
Queria muito agradecer ao Enrique, que está representando o Wanderers, um clube familiar, de 120 anos, um dos mais tradicionais do Uruguai. Agradecer pela parceria, que já não é só o Diego, que seja uma parceria que dure bastante tempo. Agradecer também a Javier e Daniel, representantes que também ajudaram muito no processo.
O jovem de 22 anos se diz feliz no Botafogo e também fez uma menção especial ao avô, Walter, falecido em dezembro de 2020.
Hoje eu mando um beijo para o céu e digo a ele EU CONSEGUI. Você também é grande parte disso, velhinho do meu coração.
Entrevista à BotafogoTV
Veja trechos da entrevista de Diego Hernndez à BotafogoTV.
Gosto muito do mano a mano e de finalizar a jogada. Estou muito feliz em chegar ao clube, sei que é um clube grande e vou deixar tudo em campo. Os torcedores me fizeram sentir muito querido, tive muita vontade de vir, me fizeram sentir muito nas redes sociais, também nas ruas. Espero contribuir com meu melhor para que sejamos todos um grande time.
Jogaram uruguaios aqui que foram muito importantes, fizeram muita história. Tentaremos contribuir e fazer o melhor e chegar ao que os uruguaios fizeram aqui.