Botafogo recebe o Guaraní do Paraguai nesta quarta, no Nilton Santos
Botafogo x Guaraní-PAR se enfrentam no Rio de Janeiro pela Copa Sul-Americana de 2023 nesta quarta-feira (02), às 19h, Estádio Nilton Santos. É um confronto válido pelas oitavas da competição.
Abaixo, veja algumas declarações dos jogadores do Fogão nesta semana.
Informações e declarações dos jogadores do Botafogo
Confira algumas informações e declarações de jogadores do Botafogo nesta semana.
Lucas Perri, ao Esporte Espetacular, da TV Globo
É o trabalho de todo o grupo. Os pontas marcam muito, o ataque marca muito, o meia marca muito, e isso reflete nos poucos gols que tomamos. É muito bom para o Botafogo tudo que estamos vivendo no geral, sabemos que temos muito trabalho a fazer, mas estamos muito felizes com o que estamos alcançando. Estou muito focado em fazer o melhor pelo Botafogo. Se acontecer vou ficar muito feliz, mas vai ser consequência de um trabalho bem feito.
Eduardo, à TV Botafogo
Como dissemos na preleção, não tem nada ganho. Estamos apenas fazendo nosso papel nos jogos, mas ainda falta muito. Agradecer à torcida que veio e lotou o estádio, isso é muito importante para a gente. Agora é dar continuidade, com pés no chão e humildade, foi com isso que chegamos até aqui.
Eduardo ao SBT Sports Rio
É continuar da mesma forma, pensando jogo a jogo. Foi assim que chegamos até aqui, com humildade, pensando jogo a jogo, sem ansiedade e sem pressão. Tenho certeza que vai ser um final feliz para a gente e para o torcedor do Botafogo. Se começarmos a pensar que precisa de 11 ou 12 vitórias, vira ansiedade e pressão. O momento é de focar jogo a jogo, todos os jogos são uma final. É pensar dessa forma mesmo.
É o coletivo. Temos um grupo muito bom, de jogadores humildes, simples, buscando o melhor para o clube, para o Botafogo. Estamos super felizes com o momento, mas com humildade, trabalho e pés no chão.
Victor Sá, à Rádio Itatiaia
Foi uma grande partida de todos. Entramos bastante concentrados e sabendo bem o que deveríamos fazer, abrimos o placar cedo e soubemos retornar ao jogo, mesmo após levar o empate. Acredito que o principal trunfo da nossa equipe é a força coletiva. Temos um grupo muito forte, em que todos tem o seu papel e desempenha da melhor forma possível. O nosso grupo está muito unido, um ótimo ambiente e isso é muito importante.
Nós já temos um novo compromisso pela frente nesta quarta-feira, uma competição diferente, mata-mata e que não podemos cometer nenhum tipo de erro. São dois jogos decisivos que encaramos como duas finais, pois queremos avançar – declarou o jogador.
Gustavo Sauer, à TV Botafogo
Vivi aqui alguns momentos de ansiedade, de mostrar o meu valor aqui dentro. A pessoa que trabalha vai ter sua recompensa. Hoje fui recompensado por Deus, pelo trabalho que eu fiz.
Júnior Santos, ao UOL
Fico feliz pelo meu aproveitamento e quero melhorar ainda mais. Desde o ano passado, fui muito bem recebido e sempre me senti em casa no Botafogo. É um clube especial, que vive um grande momento. Tinha certeza que isso iria acontecer na primeira vez que vim pra cá e tive ainda mais nesse retorno. Eu procuro ajudar da melhor maneira, em prol da equipe e do que o treinador pede, seja saindo jogando ou entrando. Hoje o atacante de lado precisa ajudar muito na marcação e é algo que tenho ciência. Mas também temos que cumprir a função lá na frente de criar, finalizar e servir os companheiros.
É muito importante essa liderança e temos que manter o mesmo nível para seguir. O Coritiba vem em uma crescente na competição, mas vamos em busca da vitória em casa, diante e com o apoio da nossa torcida, para continuar com a vantagem na ponta.