LDU vence César Vallejo em primeiro jogo do grupo; Bota estreia amanhã

Começou a Copa Sul-Americana 2023. Nesta terça-feira (04/04), no Peru, a LDU venceu a Universidad César Vallejo por 2 a 1, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, a equipe do Equador largou na frente no Grupo A da competição, o mesmo no qual está o Botafogo. 

Também tivemos mais jogos rolando na primeira rodada da competição. Pelo Grupo E, o Audax Italiano perdeu em casa por 1 a 0 para Newell's Old Boys. Neste mesmo grupo, o Santos também venceu fora de casa o Blooming pelo mesmo placar, 1 a 0.

No Grupo F, o Millonarios fez 3 a 0 no Defensa y Justicia, enquanto no Grupo G o Goiás empatou em casa por 0 a 0 com o Santa Fé. Pra encerrar, Estudiantes de Mérida perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo, no Grupo H.

Magallanes x Botafogo: como chegar ao estádio El Teniente, em Rancagua.

Copa Sul-Americana 2023 - ultimas notícias

Hoje (05) teremos mais jogos pela Sul-Americana 2023. Abaixo, veja notícias que envolvem o Glorioso, que estreia amanhã no Chile.

Júnior Santos desfalca Botafogo na estreia na Copa Sul-Americana 2023

Júnior Santos não enfrenta o Magallanes, no Chile, pela estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana-2023. Segundo o jornalista Gilmar Machado, do canal “Opinião Fogo Play”, o atacante não foi inscrito a tempo por conta de um atraso da CBF no envio da documentação para a Conmebol.

A reestreia de Júnior Santos no Botafogo poderá ocorrer no dia 12 de abril, contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. O atacante também não pode jogar pela Taça Rio.

Magallanes, o adversário da estreia

O Magallanes parou no grupo do Botafogo na Sul-Americana 2023 após cair na primeira fase da Libertadores (a chamada pré-Libertadores). Lá, venceu facilmente o Always Ready da Bolívia por 3 a 0 em casa, além de ter feito 3 a 1 na Bolívia. Depois, pegou o Independiente Medellín: no Chile, 1 a 1, mas perdeu na Colômbia por 2 a 0.

No Campeonato Chileno, o último jogo foi uma derrota de 3 a 2 para o Palestino, no sábado. O time segue sua luta pelo rebaixamento, um ponto apenas a frente do Audax Italiano, primeiro time da zona. O técnico do time chileno Nicolás Núñez minimizou a Copa Sul-Americana.

"Nossa prioridade não é a Copa Sul-Americana e sim o Campeonato Chileno. O torneio local é o nosso foco. Mas sabemos da importância de competir em bom nível no continente. Podemos sim sermos competitivos no torneio", disse ele.

Compartilhar no: