Glorioso perdeu para o Flamengo dentro do Nilton Santos
O Botafogo perdeu a primeira dentro Estádio Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Flamengo e o placar de 2 a 1 pela 22ª rodada deixou o Glorioso, líder isolado, parado com 51 pontos.
Apesar do revés, a equipe viu sua vantagem na ponta cair apenas um ponto (de 11 para 10), já que o Palmeiras empatou com o Corinthians neste domingo.
Comentaristas analisam primeira derrota do Botafogo em casa
Veja algumas opiniões de comentaristas sobre a derrota do Bota no Brasileirão 2023.
Lédio Carmona, SporTV
O Flamengo venceu um pouco pelo jogo fabuloso do Bruno Henrique, pelo gol contra no primeiro minuto que mexe com Botafogo, que até acha empate com Victor Sá. O Flamengo foi mais concentrado, mais competitivo, melhor defensivamente e com um jogador muito inspirado, diante de um Botafogo mal escalado pelo lado direito, muito vulnerável com JP e Segovinha. Ficou muito vulnerável ao BH. O Botafogo não jogou mal, foi abaixo de outras partidas, mas não foi atuação desastrosa, aí entra rivalidade e outras questões. Foi um jogaço.
Paulo Nunes, SporTV
O que me chamou muita atenção é que Bruno Lage está mudando o Botafogo, para ter um de velocidade pelo lado e outro não. Hoje era o Segovinha. Tira a essência do Bota, principalmente no Nilton Santos, de velocidade e transição rápida. Hoje o Flamengo tinha tempo para se recompor e o Bruno Henrique jogou muito, uma de suas melhores partidas. JP vai sonhar com ele a noite inteira.
Paulo Caçaode, ESPN
O Botafogo tem que aprender a lidar com isso também. A diferença é enorme, mesmo se cair um pouco. Deu prova boa no primeiro tempo, que teve pressão do Flamengo pela esquerda, depois tomou ciência do que estava acontecendo e foi Botafogo. Levou problemas ao Fla, que teve apenas uma finalização certa no segundo tempo.
Leonardo Bertozzi, ESPN
Foi um dos melhores jogos do campeonato, com gramado em bom nível, dá para jogar futebol. Foram domínios distintos, houve momento em que o Bota parecia que ia virar ao natural, empurrou, o Flamengo não conseguia estruturar saída. Mas aos poucos conseguiu competir, se organizar e teve no Bruno Henrique um capítulo à parte. Penso que o Botafogo tem coisas para se preocupar sim. Em alguns momentos estava conseguindo resultado sem desempenho, mas até agora não conviveu com a diferença cair constantemente. Como esse time reagiria? Se for colocado nessa posição, vai precisar melhorar desempenho.
Pedro Ivo Almeida
Precisamos falar do Botafogo do Lage, de opções complicáveis, que não são corrigidas. Quando começa com JP e Segovinha, não é só por esse jogo, aquele lado fica vulnerável. Tinha o Bruno Henrique por ali, e o Botafogo não corrigiu. O Flamengo foi inteligente para explorar aquele lado e impedir a aceleração do Botafogo. Foi uma vitória interessante, porque o Bota só tinha tomado três gols em casa e não tinha perdido nenhum jogo.
Próximos jogos do Glorioso
- Atlético-MG (F) - sábado (16/09) às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Corinthians (F) - sexta (22/09) às 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro