Goleiro se tornou titular absoluto e incontestável no Glorioso
Lucas Perri se tornou uma das poucas unanimidades no elenco do Botafogo e vem fazendo grandes atuações. Após a lesão de Gatito, o goleiro conquistou seu espaço e se consolidou como titular no clube. E isso vem gerando críticas, pelo menos lá por São Paulo.
Em seu blog no “UOL”, Menon comentou sobre situação de Lucas Perri e fez uma comparação com os goleiros do São Paulo. Ele criticou o clube paulista por não ter aproveitado do jogador e pior, ter liberado o atleta facilmente para o Botafogo quando ele estava ainda no Náutico.
Lucas Perri se tornando ídolo? Menon explica
Neste início de temporada de Campeonato Carioca e Copa do Brasil, Lucas Perri defendeu o gol do Botafogo em 11 partidas e sofreu sete gols. Uma marca interessante que ele ficou cinco jogos sem ser vazado e apenas um levando mais de um gol, na derrota por 2 a 0 para o Vasco.
O colunista Menon falou sobre a situação do goleiro no Botafogo e criticou bastante o São Paulo por liberá-lo facilmente.
"Até depois de aposentado, o nome de Rogério Ceni faz uma sombra enorme sobre goleiros de Cotia. Pode ser uma das explicações para que Lucas Perri esteja se transformando em ídolo no Botafogo, Matheus Cunha seja utilizado por Vitor Pereira no Flamengo e Thiago Couto seja o novo titular do Juventude. A carreira deles se entrelaça com as de Jandrei, Felipe Alves e Rafael, os atuais goleiros do São Paulo", publicou ele, comentando sobre a fase do atual Camisa 1 do Botafogo:
"Sempre tratado como promessa e futuro titular, (Lucas Peri) nunca viu a profecia se concretizar. Com toda a altura, era melhor em bolas rasteiras que no alto. No ano passado, após seis jogos apenas no time principal em 2021, foi emprestado para o Náutico. A janela estava fechando e a diretoria o liberou com a promessa de que, imediatamente, assinaria a prorrogação de contrato por um ano. A extensão nunca foi feita. O São Paulo reclama do empresário e o empresário diz que nunca houve a promessa. Depois de 44 partidas e um título estadual, recebeu uma oferta do Botafogo. Para ficar com ele antes do final do contrato com o Náutico, o Botafogo pagou 250 mil dólares ao São Paulo. Logo veremos, como o dinheiro foi utilizado", encerrou.
Lucas Perri ou Gatito; quem será o camisa 1 do Botafogo?
Gatito Fernández está em recuperação de lesão no ombro e já voltou a treinar com bola. Ele deve ficar à disposição da comissão técnica do Botafogo no mês que vem, mas terá uma difícil missão de reconquistar a titularidade no elenco.
Lucas Perri conquistou a confiança de Luis Castro e os números explicam o motivo. Aliás, nenhum atleta do elenco jogou mais que o goleiro em 2023: foram 11 partidas até então e 990 minutos em campo. Seguro, o goleiro vem fazendo boas atuações e conquistando a confiança também do torcedor botafoguense. A disputa pela posição de goleiro titular a partir do mês que vem entre Perri e Gatito será interessante.