Zagueiro renovou seu contrato com o Glorioso
Joel Carli renovou o seu contrato com o Botafogo até o fim de junho de 2023. O zagueiro de 36 anos seguirá no Glorioso após o término do vínculo, assumindo uma função administrativa no Departamento de Futebol.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), o argentino falou sobre três momentos marcantes que passou no Botafogo.
Joel Carli: confira trechos da coletiva
Confira trecho da coletiva de Joel Carli, que assinou sua renovação com o clube.
Gol na final do Carioca de 2018
- O gol é uma coisa que cada vez que encontro um torcedor na rua eles me fazem lembrar com alguma história. Foi um momento muito marcante na minha carreira. Foi meu terceiro ano (no Glorioso), foi realmente muito emocionante pela forma que foi.
Saída do clube em 2020
- Foi o momento mais triste da minha carreira, porque foi algo que não esperava, eu não entendi. Me levou um tempo para passar essa dor, não foi fácil para mim e para minha família, mas eu sabia que voltaria (pro Botafogo). Sentia que não podia ser diferente. Eu sofri muito.
Atleta estrangeiro com mais jogos no clube*
- O momento que atingi a marca foi quando vi um pouco do que atingi pelo clube. Sempre trabalhei muito para poder ficar aqui. No terceiro ano (de Botafogo) comecei a perguntar quem era o estrangeiro com mais jogos aqui, peguei informações e vi que era possível. Quando atingi foi algo muito satisfatório. Depois o Gatito atrapalhou, mas tudo bem (risos).
*Gatito superou a marca de Carli, que havia sido batida em partida contra o Ceilândia.
Diretor comemora renovação de Carli
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, demonstrou bastante felicidade pela renovação de contrato com Carli. O dirigente participou da entrevista coletiva que prolongou o vínculo do jogador até o fim de junho de 2023.
"Estamos reunidos aqui para um momento bem especial. Anunciar a renovação do nosso capitão, e não é capitão por acaso. Chegou no Botafogo em 2016 e, desde então, recebe essa homenagem como capitão, porque é realmente o nosso capitão. O Botafogo nunca teve dúvidas de prolongar ainda mais essa história linda que o Carli tem feito no clube (...) Tudo que ele nos ajuda como ser humano, tudo que ele nos ajuda como atleta. A gente está muito feliz de ter o Carli do nosso lado. Falo por mim, pelo grupo, pelo clube. Ele nos ajuda demais em todos os sentidos, não à toa é um ídolo", disse Mazzuco.