Treinador do Botafogo falou sobre o 1x1 do time contra Defensa Y Justicia

Bruno Lage, técnico do Botafogo, falou sobre o empate do seu time contra o Defensa Y Justicia em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos. A equipe agora jogará na Argentina na semana que vem em busca do resultado e classificação para a semi da Sul-Americana 2023.

Confira declarações de Bruno Lage após Publicidade.

Coletiva Bruno Lage - Botafogo x Defensa Y Justicia

Abaixo, veja trechos da coletiva de Bruno Lage após empate com o time argentino.

Resultado da partida

É um resultado muito injusto pelo que os atletas fizeram. Fomos muito superiores ao nosso adversário durante os 80 minutos, tivemos várias oportunidades no primeiro e no segundo tempos para ter outro desfecho que não esse. Tivemos um desempenho sólido até o cansaço cair. Fico satisfeito porque os jogadores correram, lutaram, fizeram um jogo sólido, com consistência na posse de bola. Sobre a volta, os jogos são sempre difíceis, a sequência assim obriga. Era uma boa equipe, que nos obrigou a correr, mas vamos convencidos que podemos fazer um bom jogo na Argentina.

Time reserva

Não gosto de falar de time titular ou reserva. Desde que cheguei, ainda não tive a oportunidade de jogar com esse “suposto 11 titular”. Contra o Santos, foi o Cuesta suspenso, depois foi o Adryelson, depois foi o Marçal, o Eduardo também esteve lesionado, perdemos o Tiquinho e a equipe tem tido capacidade de dar a resposta. Por isso, olhei para eles e tentei tirar o melhor de cada um. O Danilo já foi titular, o Gatito já foi titular, o Júnior (Santos)… E temos que encontrar soluções para os lados, o Marçal está machucado, e o Di Placido está suspenso (para domingo, contra o Bahia).

Confira declarações de Bruno Lage após Publicidade.

Excesso de empates

Com esses empates e essas vitórias, passamos duas eliminatórias da Sul-Americana, e no empate com o Cruzeiro ganhamos mais um ponto em relação aos adversários. Para mim, isso não incomoda, vou olhar sempre para o percurso do Botafogo. O torcedor pode desconfiar, mas o mais importante é olhar para o percurso do Botafogo. Quem tiver interesse de olhar o jogo de outra maneira, independentemente do resultado… Hoje houve empate, fizemos um bom jogo, estamos todos desiludidos. Contra o São Paulo, criamos imensas oportunidades, poderíamos ter vencido. Hoje voltamos a criar imensas oportunidades de gol e não vencemos, mas fizemos um bom jogo. E temos muita gente disponível para o próximo jogo. É muito mais importante vermos sempre o panorama do Botafogo, o Bruno Lage é só esse bocadinho. É o panorama do Botafogo, desde quando começou.

Mateo Ponte

O Mateo tem estado com um ligeiro desconforto no joelho, treinou os últimos dois dias e hoje queríamos dar oportunidade à determinada altura. Tinha duas substituições planejadas: uma era trocar um dos homens da frente pelo Diego (Hernández) e outra era o Victor (Sá) pelo Luis (Henrique). E depois os jogadores que não têm jogado tanto, primeiro o JP (Galvão) e depois o Gabriel (Pires). Vamos precisar dessa gente jogando os 90 minutos.

JP Galvão na lateral

O Di Placido (suspenso para o jogo do próximo domingo contra o Bahia) tem feito uma temporada muito boa, não tem dado hipótese a ninguém de jogar. Há 15 dias, quando o JP estava jogando bem contra o Guaraní, ele teve que sair e o Di Placido foi lá fazer mais tempo de jogo. Tivemos que optar por um e aí optamos por aquele que está há mais tempo treinando com o time, que está mais rotinado com os colegas, que está mais bem ambientado ao Brasileirão.

Confira declarações de Bruno Lage após Publicidade.

Apoio da torcida aos atleta mais jovens

Temos muitos jogadores chegando com enorme potencial e temos que acarinhá-los, como eu os acarinho. Qualquer um deles com 20 anos, estamos vivendo um período muito bom, mas temos que ter nervos de aço com homens com a experiência como o Victor Sá que tem capacidade melhor de suportar a pressão… Não digo a pressão, porque existe em todo clube grande, mas a ansiedade, o clube não ganha o Brasileirão há 28 anos e essa competição há 30 anos. Esses rapazes que estão chegando amanhã serão eles que serão os mais experientes, que passarão os valores aos mais jovens. Não podemos deixar cair, temos que continuar a dar carinho e apoio.

Pedi apoio e carinho ao JP, ao Hugo, a todos esses jovens. Independentemente dos jogadores, é muito melhor se sentir acarinhado do que sentir uma ansiedade que vem de fora. É só ver o jogo contra o Internacional, os torcedores em uma atmosfera fantástica ajudaram a equipe a virar o jogo. Pedi apoio porque temos muitos jovens que precisam desse apoio. O que queremos é que todos continuem unidos, apoiem independentemente se sofrermos um gol. Dentro do grupo, não há ansiedade nenhuma.

Questionamento à imprensa

Nesse período desde que cheguei, já tem um tempinho, me digam vocês qual é a equipe que consegue manter as performances no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Então… Boa noite.

Próximos jogos do Botafogo

  • Bahia (C) - domingo (27/8), às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
  • Defensa Y Justicia (F) - quarta (30/8), às 19h (de Brasília) - Sul-Americana 2023 
  • Flamengo (C) - sábado (02/09), às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Compartilhar no: