Comentário incisivo do ex-jogador revela insatisfação com desculpas sobre gramado sintético

A derrota do Fluminense para o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, gerou uma série de declarações polêmicas. Entre elas, as críticas do comentarista Walter Casagrande Jr. ao técnico Fernando Diniz, que culpou o gramado sintético pelo resultado negativo.

O Desabafo de Casagrande

Casagrande não poupou palavras ao expressar seu descontentamento com o discurso de Diniz. Para ele, a reclamação sobre o gramado sintético é apenas uma desculpa para justificar a derrota e a má atuação do time.

"Todo time reclama do gramado sintético quando perde. Quando ganha, a entrevista é outra. Não levo a sério qualquer reclamação de treinador e dirigente de qualquer clube quando reclama do gramado sintético perdendo. O São Paulo fazia a mesma coisa sobre o Allianz Parque. Só falam quando perdem. Acho que nem deveria mais entrar em debate, são justificativas para uma derrota e para uma péssima partida," declarou Casagrande durante o programa “UOL News Esporte”.

O Ponto de Vista de Alicia Klein

A jornalista Alicia Klein, presente no programa, também teceu críticas às declarações de Fernando Diniz. Ela argumentou que a comparação feita pelo técnico entre jogar no gramado sintético e atuar na altitude é absurda.

"O problema do Fluminense não é a qualidade dos gramados brasileiros. Temos que falar dos gramados sintéticos, dos gramados esburacados, o gramado do Maracanã em boa parte do ano foi um desastre... Então o problema é jogar em gramado bom? O gramado do Nilton Santos é diferente, a bola corre diferente, tudo bem, mas é um excelente gramado para o padrão brasileiro. A comparação com a altitude é estapafúrdia. Vários times já ganharam do Botafogo no Nilton Santos, do Palmeiras no Allianz Parque e do Athletico-PR na Ligga Arena," disse Alicia.

O Reconhecimento ao Botafogo e Artur Jorge

Casagrande também aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Artur Jorge no Botafogo, destacando a variedade de jogadas ensaiadas apresentadas no clássico contra o Fluminense.

"O Artur Jorge engoliu taticamente o Diniz, como quase todos os treinadores que estão jogando contra ele. Diniz é um técnico de um esquema só. Você viu o número de jogadas ensaiadas do Artur Jorge? Foi um show de jogadas ensaiadas de bola parada. O Botafogo amassou o Fluminense, que poderia ter tomado quatro, cinco, seis gols. O Júnior Santos chegou na frente do Fábio umas quatro vezes, jogou para cacete, só errou na finalização, sendo que é o artilheiro do time," analisou Casão.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

Compartilhar no: