Técnico português pode ser a nova aposta do futebol brasileiro

Em meio às especulações do mercado do futebol, o nome de Carlos Carvalhal voltou a surgir como uma forte opção para assumir o comando do Botafogo. Com a saída de Tiago Nunes, o clube carioca está à procura de um treinador capaz de trazer estabilidade e sucesso. Carvalhal, com uma carreira marcada por experiências diversificadas e títulos importantes, entra no radar de possíveis contratados.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro 

Quem é Carlos Carvalhal?

Carlos Carvalhal, aos 58 anos, é um nome respeitado no futebol europeu. Sua jornada como técnico começou no final dos anos 1990 e, desde então, acumulou passagens por diversos clubes, incluindo Sporting, Braga, Rio Ave, e Vitória de Setúbal, em Portugal. Sua experiência se estende pela Europa e Oriente Médio, destacando-se no Swansea City, do País de Gales, Besiktas e Istanbul Basaksehir, na Turquia, e Celta de Vigo, na Espanha.

Trajetória Internacional e Títulos

Sob liderança de Carvalhal, o Vitória de Setúbal conquistou a Taça de Liga de Portugal na temporada 2007/08, e o Braga levou para casa a Taça de Portugal na temporada 2020/21. Apesar desses sucessos, sua carreira ainda busca um clube que dispute grandes títulos com um elenco à altura.

Especulações e Interesse do Futebol Brasileiro

O técnico português já foi sondado por grandes clubes brasileiros, incluindo o Flamengo. No mês passado, a imprensa noticiou que o Botafogo estava negociando com o profissional. Ele teve uma breve passagem pelo Olympiacos.

Leia mais notícias do Botafogo:

A Conexão com Bruno Lage

Carvalhal trabalhou com Bruno Lage, ex-técnico do Botafogo, no Swansea. 

Carlos Carvalhal revelou ter sido muito procurado

Carlos Carvalhal é um treinador muito procurado, segundo ele próprio revelou à agência Lusa.

Penso, com naturalidade, que se não for antes, no início da época estaremos a trabalhar, não sei onde, mas estaremos a trabalhar. Não sei [se será em Portugal], não faço ideia, mas não excluo essa possibilidade.

O último trabalho de Carvalhal foi no Olympiakos, onde comandou a equipe por apenas 11 jogos.

Desde que saí do Olympiacos, tenho tido muitas coisas para diversas latitudes. Se não estamos a trabalhar é porque entendemos que não era o melhor projeto e que também, se calhar, era melhor parar um pouco.

Com a contratação ainda no campo das especulações, a expectativa em torno de Carlos Carvalhal é alta. O Botafogo pretende definir o seu novo treinador ainda durante a Data Fifa.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

Compartilhar no: