Com Record fora, Cariocão 2023 vira alvo de disputa de Band e SBT

Carioca 2023 se tornou alvo de disputa entre dois canais da TV aberta em meio ao trabalho de negociação da Ferj com Flamengo e Brax, empresa responsável pela negociação do novo ciclo de contrato do torneio estadual: a Band e SBT.

Após o Flamengo acertar uma nova parceria com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o que garantiu ao rubro-negro o dobro do valor dado a Botafogo e Vasco por um contrato de cinco anos com a Brax, a disputa pela concorrência na TV segue em aberto.

Carioca 2023 se torna motivo de polêmica

A Band e SBT manifestaram interesse na exibição do Carioca 2023, com início previsto para 14 de janeiro. O canal de Silvio Santos saiu na frente e firmou um acordo único com o Botafogo para a transmissão de um amistoso do time carioca com o Crystal Palace, que ocorreu no sábado passado.

Enquanto ainda acerta quem irá transmitir a competição, a Ferj trava uma disputa com Botafogo e Vasco, que discordaram das divisões dos valores de transmissão. A Federação inclusive não reagiu bem a nota do Botafogo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e publicou um texto no ultimo domingo alegando que pronunciamento do clube foi agressivo, leviano e longe da realidade.

Botafogo e sua programação de retorno em 2023

O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.

Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.

Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.

Compartilhar no: