Português tem chegada prevista entre segunda e terça

O Botafogo agiu rápido após a saída de Luis Castro e definiu seu novo treinador. Nesta sexta-feira, Bruno Lage aceitou a proposta oferecida pelo clube, através de John Textor, e aceitou comandar o Glorioso com contrato até o fim deste ano. As informações são do Globo Esporte.

O técnico português de 47 anos gostou do projeto oferecido pelo Botafogo. A ideia era assinar até o fim de 2024, mas o treinador não sabe como será a sua adaptação ao futebol brasileiro e preferiu fechar contrato até o fim da temporada. Agora, Lage e Textor vão se reunir para debater o próximo ano.

Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do "UOL", Lage chega ao Rio de Janeiro entre segunda e terça da semana que vem. Ele fechou contrato até dezembro de 2023, com possibilidade de extensão por mais um ano. 

O técnico Bruno Lage gostou da proposta feita pelo Botafogo e dos números apresentados. A questão familiar era um dos problemas dados pelo treinador, mas foi superada nesta sexta-feira (07).

Segundo Globo Esporte, a esposa Maria, com quem Lage teve um filho recentemente, não estava 100% convencida de morar no Brasil agora por conta de uma mudança brusca na vida da criança tão cedo. Conversas seguiram e a situação foi resolvida.

Comentaristas falam da escolha do Botafogo

PVC elogia Bruno Lage

O colunista do “UOL”, PVC, elogiou a escolha do Botafogo pelo treinador português Bruno Lage.

Bruno Lage é a escolha perfeita para o Botafogo. A confirmação da contratação é de Bruno Andrade. Este colunista também conversou com pessoas influentes que dizem estar encaminhado, embora não assinado. Bruno Lage e Botafogo podem fazer um casamento perfeito. Porque Lage sabe trabalhar com a base e tirar o máximo dos jogadores que forma. O Botafogo acerta muito com Bruno Lage. Ele pode seguir o trabalho de Luís Castro. Tanto com o time, quanto com a montagem da estrutura para ser mais forte nos próximos anos.

Eric Faria enaltece Botafogo pela escolha

O jornalista da Grupo Globo, Eric Faria, publicou em seu Twitter um comentário sobre a escolha de Bruno Lage como novo técnico do Botafogo. Ele enalteceu a decisão do clube.

Feras, vocês têm a dimensão dessa contratação? O cara, outro dia, estava na Premier League. Foi campeão no Benfica. É algo muito significativo pro Botafogo e pro futebol brasileiro.

Marcelo Raed, SporTV

Desde da notícia eu procurei jogos dele dirigindo Benfica e Wolverhampton, é um treinador que modifica bastante a estrutura do seu time de acordo com as peças que tem, mas no primeiro ano pelo Benfica, que foi seu grande ano, ele jogava numa estrutura muito parecida com a que Jorge Jesus usava no Flamengo, um 4-1-3-2. O Gabriel Pires, inclusive, era um dos principais jogadores daquele time, fazendo o papel do Gerson no Flamengo do Jesus, e tinha o protagonismo de um segundo atacante por dentro que na época era o João Félix, e o Botafogo não tem esse segundo atacante na frente (Eduardo?). Os zagueiros do Benfica faziam uma linha muito alta, colocando pressão nos adversários, e os zagueiros do Botafogo não têm essa característica, pelo menos o Victor Cuesta não tem. Vamos ver como ele vai se encaixar no Botafogo.

Ricardo Gonzalez, SporTV

A expectativa é a melhor possível, porque estamos falando de um treinador com mais experiência que o (Cláudio) Caçapa (interino) e de um Botafogo que está numa posição confortável no primeiro lugar. Não há nenhum indício de que o Lage seja um técnico de um esquema só. Acho interessante essa agilidade do Botafogo. O Atlético-MG teve interesse, não acertou e agora ele acerta. Isso é um indício muito claro de que quem vem de fora olha diferente para um clube SAF em relação a um clube associativo, que troca treinador a toda hora. O Botafogo hoje dá muito mais segurança para os treinadores trabalharem. O Lage chega com um pouco de pressão, não que o Botafogo tenha que ser campeão brasileiro, é um treinador estrangeiro, que precisa se adaptar o futebol brasileiro, conhecer o elenco, mas o clube precisa, pela posição da tabela, ir à Libertadores. Acho que ele precisa mostrar e vai mostrar isso, porque por onde passou mostrou trabalho. Chegar em 10º lugar na Premier League com o Wolverhmapton é muita coisa.

Casagrande

Eu acho que é uma aposta, preciso ver o trabalho dele no Botafogo. Acho que o Bruno Lage pode dar certo no Botafogo, embora não tenha um histórico rico de grandes trabalhos em grandes equipes. Eu acho que é uma boa aposta, eu também apostaria. Pelo menos tem coerência na contratação, tem uma visão para seguir trabalho. Não é que nem alguns times que mudam seis, sete treinadores e um é ofensivo, o outro é retranqueiro, o outro trabalha com a base, o outro gosta de veterano, como é o Corinthians, que teve sete treinadores e cada um atira para um lado. 

Compartilhar no: