Treinador falou sobre Tiquinho Soares e fez suas análises da partida

O Botafogo de Bruno Lage empatou com o Cruzeiro em Minas Gerais e chegou aos 44 pontos em 18 jogos, se isolando ainda mais na competição. O Glorioso encerra sua participação neste primeiro turno contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (12), às 21h. Os ingressos estão à venda.

Confira declarações de Bruno Lage após Cruzeiro 0x0 Botafogo

Abaixo, veja algumas declarações do técnico Bruno Lage após o empate do Botafogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Tiquinho Soares

Não temos informação concreta ainda, o que foi dito pelo DM é o que nós sabemos. Falei com ele e ele está tranquilo. Acredito muito no Tiquinho. Vou usar a frase que a torcida canta, acho que até com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas posso dizer que o Tiquinho é fogo. Se estiver aqui, ele vai com uma perna ajudar a equipe. Vi um Tiquinho ali no final do jogo dando moral, dizendo que hoje não deu para jogar o que queríamos, que teve uma falta de inspiração da parte dele, mas deu os parabéns aos jogadores à medida que foram chegando aos vestiários, pelo trabalho de equipe que foi feito.

Desfalque do atacante

Já teve outro jogo que o Tiquinho não pode jogar e a equipe correspondeu, por isso temos que perceber o que foi feito anteriormente sem o Tiquinho para preparar a equipe da melhor maneira e somar pontos. 

Atuação da equipe

Faltou ter tido um bocadinho mais com a bola, de no momento da transição procurar os espaços que estavam disponíveis. Mas isso é um processo. Se olhar para trás e o que foi essa caminhada, já houve jogos do Botafogo assim. Estamos tentando olhar para aquilo que foi feito até o momento e tentar acrescentar. É claro que eu gostaria de ter mais domínio da posse de bola e vamos trabalhando, fazendo com que os jogadores tenham confiança nesse processo também. Tem que haver um equilíbrio, eu não poderia chegar aqui e impor minhas coisas. Vou propondo coisinhas aos jogadores, e uma delas é ter um maior controle do jogo e as coisas vão se construindo com confiança, que fez ao longo dos 90 minutos, de solidez, caráter, personalidade… Agora vou ter noção do que é o Brasileirão, e o quanto é difícil jogar fora de casa, porque as equipes também são boas. Somamos mais um ponto em nossa caminhada. 

O adversário

É dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito. O sentimento é coletivo, sempre falamos cada um um pouco no vestiário. Ficou um gostinho na boca de que poderíamos ter feito um pouco mais com a bola, quer na nossa forma coletiva de ter o jogo e procurar espaços, assim como alguma inspiração dos jogadores. Isso é normal, o Cruzeiro teve uma semana limpa, nós e as equipes da frente estão jogando, viajando e recuperando, jogando, viajando e recuperando. Hoje jogamos num ambiente fantástico, o Cruzeiro foi entrando bem no jogo, e fomos perdendo as bolas, mas fomos mantendo a consistência defensiva, houve duas grandes oportunidades já no finalzinho. 

Compartilhar no: