Torcedores relatam que tiveram dados vazados após usar site do clube paranaense

Os torcedores botafoguenses usaram as redes sociais para relatarem sobre as fraudes e série de clonagens de cartões de crédito. A suspeita é de os dados terem sido vazados após comprarem ingressos para o jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Athletico, em Curitiba. O site do clube paranaense já foi acusado do mesmo problema outras vezes.

A torcedora Juliana Bastos está entre as pessoas que tiveram problemas. Ela usou o cartão de crédito para comprar ingressos para o confronto da Copa do Brasil e relatou nas redes sociais o caso neste fim de semana, dizendo que seus familiares e amigos passaram pelo mesmo.

Galera que viajou a Curitiba para AthleticoPR x Botafogo. Meu tio teve o cartão da compra do ingresso clonado no fim de semana.
A minha amiga teve ontem. E eu tive hoje. Esse site de compra do Athlético é perigoso e está sem segurança alguma. Absurdo isso!

Após seu relato de clonagem do cartão, começaram a surgirem os relatos de outros torcedores botafoguenses que também tiveram problemas. Como o de Rodrigo Mancha, da Fogoró, que informou que diversos membros da torcida também sofreram com o problema.

Acredito que centenas de torcedores do Botafogo que foram no jogo contra o AthleticoPR tiveram seu cartão clonado. Inacreditável a falta de segurança no site deles, não pode ser coincidência, só na Fogoró foram vários e todos estavam no jogo. Eu fui um!

Vazamento de dados no site do Athletico é antigo

O vazamento de dados no site do Athletico, que gerou uma série de reclamações de cartões de torcedores clonados, é antigo e já gerou problemas para o clube paranaense. Em 2018, o Procon-PR foi notificado após seus torcedores relatarem que tiveram seus dados vazados após compraram ingresso pelo site do clube para a final da Copa Sul-Americana de 2018.

Os problemas com os torcedores paranaenses ocorreram até mesmo com sócios que utilizavam o site para desconto mensal e até quem usou o cartão para compras na loja física na Arena da Baixada.

Na ocasião, a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, explicou que a responsabilidade é tanto da empresa terceirizada responsável pela venda de ingressos quanto do Athletico Paranaense.

O que fazer?

Caso algum torcedor tenha sido lesado, saiba que o Athletico é um dos responsáveis pelo vazamento dos dados, além da operadora do cartão e a empresa que coleta os dados.

Abaixo, veja como proceder caso o seu cartão tenha sido clonado:

  • Entre em contato com a operadora do cartão e peça o chargeback (estorno) da compra. Caso a operadora se recuse, o torcedor deve procurar os Órgãos de Defesa do Consumidor.
  • Realize um Boletim De Ocorrência. Isso pode auxiliar caso o processo não seja cancelado pela operadora do cartão.
  • Não deixe de anotar todos os protocolos de atendimento, e-mails e conversas com os bancos ou operadoras nas redes sociais. Eles podem ser utilizados caso o consumidor precise acionar os Órgão de Defesa do Consumidor.

Os torcedores botafoguenses lesionados criaram um grupo no WhatsApp para entrar com ação coletiva. Clique aqui e vá direto para o grupo.

Entenda o caso

As informações começaram a surgir e se unificar em torno do problema nesta semana, através de informações no Twitter e WhatsApp. Diversos torcedores informaram que tiveram problemas com o cartão de crédito após terem usado no site do Athetico.

 

 

Compartilhar no: