STJD puniu clube paulista após episódios de violência no seu estádio

O Santos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá levar torcida para jogos na Vila Belmiro por 30 dias. A medida afeta jogo contra o Botafogo, pela 16° rodada, e também vale também para jogos como visitante. Isso ocorre por conta dos episódios no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Por tanto, Santos x Botafogo, que será realizado entre os 22 e 24 de julho (data a confirmar), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer no estádio com portões fechados. A equipe ainda será julgada para definir a sua real punição, mas a medida de não levar torcida por 30 dias já está valendo.

Outros jogos do Santos com portões fechados na Vila Belmiro:

  • Flamengo (25/6)
  • Blooming (29/6)

A partida contra o Goiás, dia 9 de julho, marcada para a Arena Barueri, também será realizada com portões fechados.

Além, disso, a equipe não poderá ter torcedores no setor visitante nas seguintes partidas:

  • Cuiabá (2/7, na Arena Pantanal)]
  • São Paulo (16/7, no Morumbi). Contra o São Paulo já não poderia mesmo por conta dos clássicos no estádio serem com torcida única.

Vasco recebeu a mesma punição e não levará torcida contra Botafogo

Por determinação do presidente do STJD, José Perdiz, o Vasco terá que jogar com portões fechados em São Januário e também não poderá ter torcedores nos jogos como visitante nos próximos 30 dias. A medida para mandantes começa a valer na próxima rodada contra o Cuiabá, em São Januário, dia 26/06. Já para visitantes começa no clássico do Botafogo, no Nilton Santos, dia 2 de julho.

Com isso, o Botafogo não precisará reservar espaço para a torcida visitante poderá contar com todos os setores do Estádio Nilton Santos. Como o Glorioso só abriu o check-in para sócios para o clássico contra o Vasco e a venda para o público geral está marcada para começar na próxima segunda-feira, às 10h, os vascaínos ainda não tinham acesso aos ingressos pro Nilton Santos.

A punição do STJD veio depois dos episódios de violência em São Januário após a derrota do Vasco para o Goiás na última quinta-feira. 

Compartilhar no: