Time dormiu com 13 pontos de vantagens na liderança do Brasileiro

O Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino neste sábado (15) por 2 a 0 e dormiu com 13 pontos de vantagem na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa do Brasileirão e veja a vantagem conquistada pelo Glorioso.

O time conquistou a 13ª vitória em 15 jogos. Foi a quarta vitória seguida pelo mesmo placar, todas sob o comando do técnico interino Cláudio Caçapa. Vale lembrar que o Bota não sofre gols em casa no Brasileirão desde a primeira rodada e segue com 100%.

Botafogo 2x0 Red Bull Bragantino

Em um Nilton Santos mais uma vez lotado, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0 e disparou ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro 2023. O time volta a campo na quarta-feira (19) pelo jogo de volta contra o Patronato pelos playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana, às 19h, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o Glorioso visita o Santos na Vila Belmiro com portões fechados, pelo Brasileirão, domingo (23), às 16h.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 15/7/2023 – 21h
  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Renda e público: R$ 1.806.495,00 / 33.635 pagantes / 37.036 presentes
  • Cartões amarelos: Victor Cuesta (BOT); Vitinho (RBB)
  • Cartões vermelhos:
  • Gols: Eduardo 2’/2ºT (1-0) e Di Placido 15’/2ºT (2-0)
  • BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa 26’/2ºT) e Eduardo (Gustavo Sauer 38’/2ºT); Júnior Santos (Matías Segovia – Intervalo), Tiquinho Soares (Janderson 44’/2ºT) e Luis Henrique (Carlos Alberto 26’/2ºT) – Técnico: Cláudio Caçapa.
  • RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick e Natan; Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista (Thiago Borbas 11’/2ºT); Bruninho (Sorriso 22’/2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho – Técnico: Pedro Caixinha.

Jogadores exaltam união da torcida com time do Botafogo

O Botafogo está há sete jogos sem sofrer gols no Estádio Nilton Santos no Campeonato Brasileiro 2023. O goleiro Lucas Perri falou sobre o apoio da torcida alvinegra em mais uma vitória do Botafogo.

Muito feliz pela vitória, é muito bom fazermos do Nilton Santos uma casa forte para a gente, fazer valer o mando de campo. É seguir com os pés no chão, concentrados, temos muito trabalho a fazer, mas essa união da torcida com a gente no campo é uma coisa que é rara de se ver no futebol. É muito bonito viver isso que a gente está vivendo.

Outro que exaltou a torcida foi Eduardo, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0.

O torcedor tem que entender que ele é nosso combustível. Se eles estão com a gente, estamos com um a mais dentro de campo. Isso faz toda a diferença. Agradecer à torcida que veio, compareceu, torceu os 90 minutos para essa vitória bonita.

O grupo é muito unido, somos uma família. Agradecer hoje à torcida que veio, fez a parte dela. É continuar da mesma forma que estamos desde o início, com humildade e pés no chão, foi assim que chegamos até aqui e assim que vamos continuar.

Cláudio Caçapa faz seu último jogo como técnico interino

Caçapa foi bastante festejado em campo pelo elenco do Botafogo. Ele dividiu os méritos com o auxiliar Lucio Flavio em seu último jogo como auxiliar antes de passar o bastão para Bruno Lage, novo técnico do clube.

Quero falar desse profissional competente, íntegro, é raro achar pessoas como ele. Comprometido, ama o clube, o que faz, estudioso e conhece do futebol. Quando vim para cá, já sabia, temos amigos em comum, todos elogiavam o Lucio. Posso dizer 100% que não erraram nos comentários. Acertaram, pela integridade, profissional e pessoa que é. Está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou, vamos trabalhar juntos. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Quando nos falamos, é porque ele conhece mais os atletas que eu.

Ele me deu muitos pontos positivos, como a entrada da Carlos Alberto contra o Vasco. Entrou, ajudou e marcou o gol. Devemos muito respeito ao Lucio Flavio, cara que vou levar para a vida, virou meu irmão. Agradeço a todos da comissão técnica, porque todos me abraçaram. Isso é muito difícil acontecer no futebol, todo mundo quer um pouquinho, aqui é um grupo muito fechado. É bonito de se ver. Nos meus mais lindos sonhos não imaginava passar pelo que passei hoje. Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira .

Compartilhar no: