Glorioso está garantido na decisão do torneio, que ocorrerá nos dias 2 e 8 de abril.

Botafogo x Portuguesa se enfrentaram pelo segundo jogo das semifinais da Taça Rio, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Após empatar em 0x0 no jogo de ida, o Glorioso fez 3 a 1 na Lusa e garantiu vaga na final da competição, que ocorrerá nos dias 2 e 8 de abril. Vale lembrar que o Botafogo precisa ganhar a competição para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

A Taça Rio reúne as equipes que ficaram entre 5º e 8º na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.

Botafogo está na final da Taça Rio

Apesar de ser tratada como "patinho feio", a Taça Rio tem um grande "prêmio" para quem conquistá-la: uma vaga garantida na edição de 2024 da Copa do Brasil. Isso se deve após a CBF promover mudanças para definir quem disputará a competição, acabando com o ranking de clubes. No Rio, 5 vagas são preenchidas pelos quatro semifinalistas e o campeão da Taça Rio.

Hoje, o clube deu um importante passo para garantir logo a sua vaga na competição nacional do ano que vem ao derrotar a Portuguesa por 3 a 1, em Volta Redonda. Com esse resultado, o Glorioso está na decisão da Taça Rio 2023.

No primeiro tempo, Eduarod abriu o placar para o Glorioso, mas antes do intervalo viu a Lusa empatar a partida. Aos 12 do segundo tempo, Luis Castro fez as seguintes mudanças: Marlon Freitas, Raí e Carlos Alberto entraram nos lugares de Lucas Fernandes, Luís Henrique e Piazon. 

O Botafogo chegou ao segundo gol com Victor Cuesta: 2 a 1. Após isso, aplaudido, Tchê Tchê deixou o campo para a entrada de Gabriel Pires, aos 28 minutos. Aos 32, Rafael entrou no lugar de Di Placido. Pouco depois saiu o terceiro gol do Botafogo com o cria Rai, fechando assim o placar: Botafogo 3 x 1 Portuguesa.

Audax está na final da Taça Rio

O Audax Rio será o adversário do Botafogo na final da Taça Rio. A equipe de Angra se garantiu na decisão após vencer por 1 a 0 o Nova Iguaçu, no Estádio Jair Toscano, no último domingo (26). Pablo Thomaz foi o autor do único gol da partida no primeiro tempo, garantindo assim o Audax na final da competição.

Após fazer parceria com a prefeitura de Angra dos Reis, o Audax está na final da Taça Rio 2023 e conseguiu o retorno à Série D de 2024 após 12 anos. Além disso, o clube pode conquistar vaga na Copa do Brasil, caso seja campeão. O time enfrenta o Botafogo para saber seu adversário na finalíssima da competição, nos dias 2 e 8 de abril. O Botafogo, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, decide se quer jogar o segundo jogo fora ou em casa.

Compartilhar no: