Jeffinho marca o gol da vitória, mas protestos da torcida marcam o jogo

Na noite desta quarta-feira (17), o Botafogo conquistou uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Madureira, no Estádio Nilton Santos, em sua estreia no Campeonato Carioca. O gol da partida foi marcado por Jeffinho, em um confronto que teve momentos de tensão, tanto dentro quanto fora de campo.

Primeiro Tempo Eletrizante

No primeiro tempo, a equipe comandada por Tiago Nunes mostrou superioridade. Aos 12 minutos, Jeffinho carimbou a trave, indicando a pressão alvinegra. A persistência foi recompensada aos 38 minutos, quando o próprio atacante, destaque da etapa inicial, abriu o placar após receber um belo passe de Hugo.

Entretanto, mesmo com a vantagem no marcador, a torcida botafoguense não deixou de expressar sua insatisfação. Antes mesmo do início da partida, faixas criticando a SAF alvinegra e pedindo as saídas de Marçal e Marlon Freitas foram estendidas nas arquibancadas.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro

Queda de Rendimento e Protestos

O segundo tempo trouxe uma queda de rendimento notável para ambas as equipes. O Madureira teve maior posse de bola, enquanto o Botafogo se fechou defensivamente. As substituições realizadas por Tiago Nunes não surtiram o efeito desejado, levando a protestos da torcida.

A entrada de Marçal, aos 31 minutos, gerou vaias nas arquibancadas, refletindo a insatisfação dos torcedores com as escolhas da equipe técnica. Enquanto isso, o Madureira tentava reagir, com Rodrigão carimbando a trave aos 32 minutos, em uma das melhores oportunidades do jogo.

Classificação e Próximos Compromissos

Com essa vitória, o Botafogo assume a liderança do Campeonato Carioca, somando 3 pontos. Já o Madureira ocupa a lanterna, sem pontuar até o momento.

A próxima partida do Botafogo será contra o Bangu, em casa, no dia 20/01, às 16h, pelo Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Madureira enfrentará o Audax-RJ em casa, no mesmo dia, às 15h45.

Leia mais notícias do Botafogo:

Ficha Técnica

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 17/1/2023 – 19h
  • Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
  • Assistentes: Michael Correia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
  • Renda e público: R$ 170.184,00 / 6.941 pagantes / 7.874 presentes
  • Cartões amarelos: Alexander Barboza, Lucas Halter, Tchê Tchê e Newton (BOT); Arthur Edson, Waguininho e Fábio Mattos (MAD)
  • Gol: Jeffinho 35’/1ºT (1-0)

Escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Victor Sá (Júnior Santos 14’/2ºT), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Newton 24’/2ºT) e Hugo (Marçal 31’/2ºT); Jeffinho (Matías Segovia 24’/2ºT), Tiquinho Soares (Janderson 14’/2ºT) e Eduardo – Técnico: Tiago Nunes.

Madureira: Mota; Almir, Marcão, Arthur Edson e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos (Fábio Mattos 32’/2ºT) e Patrick Vieira (Rodrigão 12’/2ºT); Pablo Pardal (Waguininho – Intervalo), Hugo Borges (Vinícius Bala 27’/2ºT) e Arthur Martins (Antônio – Intervalo) – Técnico: Daniel Neri.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

Compartilhar no: