Glorioso está na décima posição e a apenas dois pontos da zona de classificação

Botafogo tem um aproveitamento muito bom como visitante, e novamente venceu fora de casa nesse Brasileirão: 2 a 0 sobre o Atlético MG, em Minas. Foi a a nona partida que o time venceu fora de seus domínios.

Botafogo vence e segue vivo na briga pela Libertadores

Com a vitória sobre Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, nesta segunda-feira, o Botafogo chegou a 50 pontos e fecha a rodada na décima posição, apenas dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. 

O jogo

O time comandado pelo técnico Cuca balançou até as redes no início do primeiro tempo. Vargas fez de cabeça, mas gol não valeu pois Dodô, que fez o cruzamento, estava em posição de impedimento.

Galo continuou em cima. Em um lance curioso, Gatito deu combate a Vargas, saiu da área, foi driblado por Zaracho, que chutou para fora. O goleiro acabou machucando o ombro esquerdo ao cair no chão foi substituído por Lucas Perri.

Sem ameaçar, o Botafogo terminou o primeiro tempo com pouca posse de bola. Jeffinho deu até um chute no início do jogo, mas isolou por cima do travessão. 

No segundo tempo, Lucas Fernandes entrou no segundo tempo no lugar de Patrick de Paula. Victor Sá e Luiz Henrique entraram no lugar de Jeffinho e Junior Santos, respectivamente. O time melhorou, ficou mais forte e veloz no contra-ataque e aproveitou um erro do Atlético-MG para abrir o placar com Victor Sá.

Pouco tempo depois, Lucas Fernandes ganhou a disputa no corpo e cruzar certeiro para Tiquinho confirmar a vitória. 2 a 0 Fogão, vivo na disputa pela Libertadores. Próximo confronto é contra o Santos, no Nilton Santos.

  • Atlético: Everson; Mariano, Réver, Jemerson e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe), Matias Zaracho (Yan Philipe) e Nacho Fernández (Cristian Pavón); Eduardo Vargas e Keno (Ademir). Técnico: Cuca. 

  • Botafogo: Gatito Fernández (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Júnior Santos (Luís Henrique); Tiquinho Soares e Jeffinho (Victor Sá). Técnico: Luís Castro. 

  • Cartões amarelos: Réver (Atlético); Marçal, Patrick de Paula e Lucas Perri (Botafogo)

  • Público: 31.160

  • Renda: R$884.670,49

Compartilhar no: