Glorioso vence a terceira seguida no ano
Botafogo passou pelo seu primeiro grande teste na temporada 2023 e derrotou o Fluminense por 1 a 0, na noite deste domingo (29/1), no Maracanã. Com 9 pontos na tabela. o Glorioso subiu para terceiro colocado e entrou no G-4 da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Clique aqui e confira a classificação.
Próximo jogo do Botafogo é na próxima quarta-feira (1), contra o Nova Iguaçu, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Botafogo derrota o Fluminense
Durante a partida, Lucas Perri defendeu um pênalti no começo do segundo tempo. Victor Sá foi o responsável pelo gol da vitória.
O Fluminense teve mais a posse da bola, mas sem ameaçar muito. Logo aos três minutos do segundo tempo, o árbitro deu pênalti de Rafael em Keno. Calegari cobrou e Lucas Perri voou no canto e defendeu.
O Botafogo logo se animou e, aos 15 minutos. Tchê Tchê lançou Victor Sá, que saiu livre em velocidade e tocou na saída do goleiro Fábio. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR confirmou o gol: Botafogo 1 a 0.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Arthur 39’/2ºT), Nino, Manoel (Lima 28’/2ºT) e Calegari (Guga 28’/2ºT); André, Martinelli, Yago Felipe (Keno – Intervalo) e Paulo Henrique Ganso (Giovanni 39’/2ºT); Arias e Cano – Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Daniel Borges 40’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa 31’/2ºT), Patrick de Paula (Marlon Freitas 20’/2ºT) e Gabriel Pires; Lucas Piazon, Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 31’/2ºT) e Victor Sá (Carlos Alberto 31’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.
Provocação nas redes sociais
Recentemente, o Fluminense provocou o Botafogo com postagens em inglês (referência ao idioma falado por John Textor). Ontem, foi a vez do Botafogo tirar onda com o Tricolor nas redes sociais, após a vitória por 1 a 0 neste domingo (29/1), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2023.
Veja abaixo:
Esse game é um Clássico mas aCho que bugou, hein 🎮🔙🅱️ pic.twitter.com/m9vmj5ElMB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 29, 2023
pC, ops…PK jogando junto até o final e no embalo da torcida alvinegra! 🙌🏾🎵 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/Ibq6ItKhRC
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 29, 2023
viCtor Sá, o louCo da CabeÇa 😜 pic.twitter.com/tcb3MKIRzH
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 29, 2023
Gostaríamos de realizar todas as postagens em inglês a partir de agora. Entretanto, temos o ConheCimento da falta de experiênCia internaCional de nosso adversário. Então, vamos faCilitar e Cguir no português. Afinal, é um voCabulário que estão mais aCostumados. O que CÊS aCham?
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 29, 2023
TERCEIRA vitória do ano! 🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 29, 2023
LuCas Perri brilha, ViCtor Sá marca um golaço e o Fogão venCe o Clássico no MaraCanã. AQUI É FOGO! 💪🏾🚀 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/FnmwIxCZmU
Apesar da zuação, alguns comentaristas não aprovaram a atitude. um deles foi Ledio Carmona, do SporTV.
“Barato, gratuito, desnecessário… Acho que as instituições devem se respeitar, o torcedor pode tirar sarro um do outro, mas a instituição deve ficar longe disso. Não gosto desse tipo de coisa, nem do que o Botafogo fez, nem do que os outros fizeram. Se o Fluminense fez algo antes, eu também não gostei. As instituições não deveriam se meter nisso”, apontou.
Como funciona o Campeonato Carioca
O Campeonato Carioca 2023 contará com 12 participantes, que disputam a fase de classificação (Taça Guanabara) em turno único. São 11 rodadas onde os quatro primeiros avançam para a disputa do título.
Quem fica em primeiro lugar leva o troféu e quem termina entre a quinta e oitava posições tem o direito de participar de um torneio de consolação (Taça Rio). O último colocado da classificação é rebaixado para Segunda Divisão. Clique aqui e confira a tabela
atualizada do Campeonato Carioca 2023 e os próximos jogos do Glorioso na competição.
Onde assistir o Carioca 2023
Os direitos de transmissão pela TV Aberta foram comprados pela TV Bandeirantes. A Cazé TV, canal do YouTube, será a responsável pela transmissão dos jogos do Bota e Vasco como mandante no Campeonato Carioca