Em uma noite eletrizante no Nilton Santos, o Botafogo triunfa sobre o Atlético-MG e acirra a disputa pelo topo da tabela. Confira os detalhes do jogo e as palavras do técnico Artur Jorge.

Na noite deste domingo, 7 de julho, o Botafogo alcançou uma vitória marcante contra o Atlético-MG, reduzindo a diferença para o líder Flamengo para apenas um ponto e se firmando como um dos fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2024. O técnico Artur Jorge, porém, adota um discurso cauteloso, ressaltando que ainda há muitos jogos pela frente.

Afirmando-se na Competição

"Estamos na 15ª rodada, com muito campeonato pela frente", diz Artur Jorge

Apesar da empolgação da torcida, Artur Jorge evita euforias exageradas. Segundo ele, o foco do Botafogo deve ser sempre o próximo jogo, sem antecipar rótulos de candidato ao título. “O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso. Estamos na 15ª rodada, portanto, com muito campeonato pela frente. Estamos orgulhosos, em segundo lugar, um ponto a menos que o primeiro. É um campeonato muito difícil, com todos os jogos com um grau de dificuldade muito alto. E temos conseguido desempenho, performance. É isso que vai nos colocar como candidatos ou não. Há um leque alargado de equipes que tem essa ambição, de poder brigar pelo título”, ressaltou Artur Jorge.

O técnico do Botafogo também frisou a necessidade de manter a competitividade: “A mensagem que temos passado internamente e para fora também é queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos para manter essa campanha. Vamos perceber mais adiante se de fato temos a capacidade ou não de lutar por essas decisões. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nesta altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos, mas em contrapartida somos um alvo para os nossos adversários porque estamos num momento e numa sequência de resultados que nos permite estar no top 3, entre os melhores”.

Controle e Estratégia do Botafogo

O domínio do Botafogo em campo mesmo com um jogador a mais

O Botafogo mostrou uma grande atuação ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0, controlando a partida desde o início, mesmo antes da expulsão do zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG, aos 24 minutos do primeiro tempo. Artur Jorge destacou a importância da vitória contra um adversário de alto nível e o controle do jogo pelo Glorioso: “É uma vitória muito importante para nós. Era muito importante bater um rival de muito bom nível individual e coletivamente. Era importante somar mais uma vitória numa sequência em que conquistamos sete de nove pontos, para podermos encurtar a diferença para o primeiro. Foi um jogo em que acabamos controlando. Espero que vocês não caiam na tentação de falar na diferença de jogadores em campo, porque até àquela altura já tínhamos sido capazes de não só fazer gol, como controlar todos esses primeiros 25 minutos. Naturalmente fica muito difícil quando se fica com menos um, isso facilita um pouco”.

Foco no Futuro

Próximo desafio do Botafogo será contra o Vitória, no Barradão

Com a vitória, o Botafogo chega aos 30 pontos, ficando à frente do Palmeiras, terceiro colocado, no saldo de gols. O Flamengo, líder, tropeçou no Cuiabá em pleno Maracanã e foi a 31. O próximo compromisso do Glorioso será na quinta-feira, contra o Vitória, no Barradão. Artur Jorge enfatiza a importância de manter o foco e a intensidade nos próximos jogos para continuar na briga pelo título.

Compartilhar no: