Goleiro Alvinegro brilha e Fogão está na final da competição
O Botafogo Sub-20 está mais perto do que nunca de conquistar o tricampeonato consecutivo da Copa Rio/OPG (Olimpíadas da Juventude). A equipe alvinegra avançou para a final da competição após uma emocionante disputa de pênaltis contra o America, que terminou em 3 a 1 a favor do Botafogo. O jogo ocorreu nesta quarta-feira, 4 de outubro, no CEFAT, e foi marcado por momentos de tensão e habilidade dos jovens talentos do futebol carioca.
No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1, o que deixou tudo em aberto para o confronto decisivo. O segundo encontro terminou sem gols no tempo normal, apesar das chances criadas por ambos os lados. O America quase abriu o placar de forma espetacular no início da partida, quando Noaldo percebeu o goleiro adiantado e arriscou um chute do círculo central, acertando o travessão por centímetros.
Veja mais notícias do Botafogo:
- Bota Aposta em Lucio Flavio e Joel Carli como Comando Interino
- Onde assistir Flu x Bota, jogo deste domingo pelo Brasileirão 2023?
- Cláudio Caçapa Não Tem Chances de Retornar ao Bota
O Bota, por sua vez, teve suas oportunidades, com destaque para Dylan, que parou em ótimas defesas do goleiro Wallace. O jogo se manteve equilibrado, com o Botafogo buscando a iniciativa e o America se defendendo bem, interrompendo o ritmo com pedidos de atendimento médico e mantendo o placar fechado.
Botafogo Sub-20 na final
Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis, e o goleiro Cristiano do Botafogo brilhou mais uma vez, assim como já havia feito nas quartas de final contra o Flamengo. Cristiano defendeu três das quatro cobranças do America, tornando-se o herói da partida e garantindo a vaga para sua equipe na final. No entanto, o zagueiro Gabriel Peixoto do Botafogo acertou a trave em sua cobrança.
No final, todos os jogadores alvinegros converteram suas penalidades, enquanto o America teve dificuldades para vencer Cristiano. Sergio bateu a última cobrança para o Bota, selando a vitória por 3 a 1 nas penalidades.
A partida foi arbitrada por Marlon de Souza Castro, com João Pedro Felipe Nascimento Silva e Pedro Gomes Rodrigues Dutra Barbosa como assistentes. Foram distribuídos cartões amarelos para Gabriel Cunha, Sergio e Devid Richard, do Botafogo, e Rafinha, do America. Não houve expulsões na partida.
Ficha Técnica - Botafogo (3) 0 x 0 (1) America
- Local: CEFAT
- Data-Hora: 4/10/2023 – 10h
- Árbitro: Marlon de Souza Castro
- Assistentes: João Pedro Felipe Nascimento Silva e Pedro Gomes Rodrigues Dutra Barbosa
- Cartões Amarelos: Gabriel Cunha, Sergio e Devid Richard (Botafogo); Rafinha (America)
- Cartões Vermelhos: Nenhum
- Gols: Nenhum (Tempo normal)
- Pênaltis: Jefferson Maciel, Pedro Augusto e Sergio converteram, Gabriel Peixoto perdeu (Botafogo); Pedro, Guilherme Souza e Adriano perderam, Kauê França converteu (America)
- Botafogo: Cristiano; João Cintra (Devid Richard 24’/2ºT), Jefferson Maciel, João Lucas e Gregory; Kauê Leonardo, Gabriel Cunha (Andrezinho 12’/2ºT) e Jhonnatha (Maycon 24’/2ºT); João Guilherme (Pedro Augusto 12’/2ºT), Diego Abreu (Sergio 12’/2ºT) e Dylan Talero (Gabriel Peixoto 31’/2ºT) – Técnico: Bruno Barbosa.
- America: Wallace; Rafinha (Marcio de Vita 20’/2ºT), Guilherme Souza, Adriano e Alisson; Vitinho, Pedro e Kauê França; Noaldo (Luiz Duran 24’/2ºT), Cayo Cotim (Guilherme Silva 24’/2ºT) e Mateus Paz (Kauã Borges – Intervalo) – Técnico: André Biquinho.
Agora, o Botafogo Sub-20 aguarda o desfecho da outra semifinal entre Vasco e Fluminense para saber qual será seu adversário na grande final, onde buscará o tricampeonato consecutivo da Copa Rio/OPG.