Confira 7 notícias do Glorioso desta quinta-feira (14)

A semana do Botafogo foi marcada por altos e baixos, com notícias positivas e negativas. O Glorioso, que vive um grande momento no futebol brasileiro, também enfrentou desafios em outras modalidades. Neste artigo, vamos te contar tudo o que rolou nos últimos dias com o time da Estrela Solitária.

##1 Botafogo vibra com a fase do time e Elkeson se declara

O ex-atacante Elkeson, ídolo da torcida alvinegra, demonstrou todo seu carinho pelo Bota em entrevista recente. O jogador acompanha de perto a campanha do time em 2024 e vibrou com a liderança no Brasileirão e a classificação para a final da Libertadores. Elkeson, que tem ido aos jogos no Nilton Santos, destacou a identificação que sente com o clube.

A minha relação com o Botafogo sempre foi especial, porque cheguei em um momento que estava tendo um pouco de dificuldade lá no Vitória, a minha saída foi um pouco conturbada, e quando eu vim para o Botafogo parece que me identifiquei rápido com o clube e o clube me abraçou de uma forma especial. Então, pude retribuir esse carinho dentro de campo, fazendo gols, comemorando, dançando muito o João Sorrisão naquela época.

Eu tenho um carinho especial pelo Botafogo porque o meu filho mais velho, o Pietro, é botafoguense, então essa identificação é de pai para filho. Ver meu filho acompanhando o Botafogo, torcendo, e o Javi também, estou mostrando para ele, ele já tem uma identificação com o Botafogo muito grande. Tenho um carinho muito especial pelo Botafogo, dos torcedores, e estou acompanhando o Botafogo e torcendo muito para a gente conquistar um título especial, porque o torcedor merece, o clube merece também, tem tantas pessoas boas que trabalham aqui que até hoje tenho um relacionamento muito bom.

##2 Botafogo enfrenta o Santos nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes

O Botafogo terá um desafio importante pela frente no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Glorioso vai enfrentar o Santos na próxima segunda-feira (18/11), na Vila Belmiro, em jogo único. A equipe alvinegra terá que superar o adversário para avançar à final da competição.

  • 17/11 – 16h30 – Red Bull Bragantino x CRB – Nabi Abi Chedid
  • 18/11 – 19h – Santos x Botafogo – Vila Belmiro

##3 Basquete do Botafogo amargou mais uma derrota no NBB

O basquete do Bota segue em busca de melhores resultados no NBB. A equipe foi derrotada pelo Flamengo por 91 a 67 e conheceu o quinto resultado negativo consecutivo na competição. O time alvinegro busca se recuperar para sair da zona de classificação.

##4 Futuro de Pablo no Glorioso é incerto

Contratado com grandes expectativas no início da temporada, o zagueiro Pablo não conseguiu se firmar no Glorioso. Com apenas 28 minutos em campo, o jogador não deve ter o contrato renovado e deve retornar ao Flamengo. As constantes lesões atrapalharam a adaptação do defensor ao clube.

##5 Botafogo empata com o Cuiabá e vê Palmeiras se aproximar

O Glorioso desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe empatou em 0 a 0 com o Cuiabá e viu o Palmeiras se aproximar na tabela de classificação. Os comentaristas esportivos analisaram o desempenho do Glorioso e destacaram a dificuldade da competição.

No ano passado o Botafogo não estava desse jeito, o Botafogo entregou a rapadura de uma maneira ímpar na história do futebol mundial. Por mais que o Palmeiras esteja até com uma pontuação maior, esse ano o Botafogo não dá pinta de que vai entregar tão facilmente. Uma diferença agora de quatro pontos poderia ter sido maior, a certa altura dessa rodada, quando o Palmeiras tinha dificuldade de fazer o gol da vitória contra o Grêmio e a perspectiva de um Cuiabá e Botafogo com vitória do Botafogo, isso pressionou muito o Palmeiras no jogo do dia anterior. O Palmeiras até se saiu bem, principalmente pelo jogador que tem, o Estêvão. O Palmeiras concluiu muito a gol, fez uma partida realmente sabendo dessa pressão e dessa necessidade. E aí a expectativa se inverte, quando o Botafogo entra em campo, é o Botafogo que tem que fazer alguma coisa contra o Cuiabá, que ele acabou não fazendo. Então continua, a novela continua, a diferença é relativamente curta, o Botafogo ainda tem uma gordurinha de um ponto em relação ao confronto direto, mas tem jogo aí, tem muito jogo para se fazer –  Celso Unzelte.

O campeonato vai se desenhando e contando história ao longo da rodada, ao longo da competição mesmo. Esse empate do Botafogo contra o Cuiabá é um resultado duro para o Botafogo, é. Mas o Artur Jorge tem razão, naquela conta de seis pontos de vantagem, que agora são quatro do Botafogo para o Palmeiras, entre aspas, havia um jogo que você poderia perder pontos, ou perder pontos não mudaria o líder do campeonato, foi um empate com o Cuiabá. Agora muda a cara para o outro jogo, muda a cara para os jogos seguintes. O técnico do Botafogo tem razão, ele não pode transformar esse empate em uma coisa maior do que ele é. Tem que pensar na próxima rodada, o time tem vantagem, que ainda é boa, e faltam 15 pontos para jogar – Raphael Prates.

##6 Torcida do Glorioso esgota grande parte dos ingressos para a final da Libertadores

A torcida do Glorioso mostrou sua força e paixão ao adquirir mais de 40 mil ingressos para a final da Libertadores, que será disputada em Buenos Aires. Os números indicam que o Glorioso terá um grande apoio da sua torcida na decisão do título continental.

##7 Glorioso é investigado pela Conmebol após denúncia do Peñarol

O Glorioso está sendo investigado pela Conmebol após denúncia do Peñarol por supostos atos ofensivos e discriminatórios de torcedores alvinegros na partida da semifinal da Libertadores. O clube brasileiro terá que apresentar defesa até o dia 18 de novembro.

  • Artigo 12.2. e.: Utilizar gestos, palavras, cantos, objetos ou outros meios para transmitir qualquer mensagem imprópria em um evento desportivo, particularmente se for de natureza política, ofensiva ou provocativa;
  • Artigo 15. Discriminação: 2. Qualquer Associação Membro ou clube cujos torcedores insultarem ou atentarem contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, tendo como motivo a cor da pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem, será sancionado com uma multa de pelo menos 100 mil dólares. Em caso de reincidência, o infrator poderá ser punido com multa de 400 mil dólares.
Compartilhar no: