Glorioso é um dos piores mandantes do Brasileirão 2022
Botafogo é simplesmente um dos piores mandante do Campeonato Brasileiro. Para ser mais exato, é o segundo pior, só na frente do lanterna e praticamente rebaixado Juventude. Hoje, contra o Bragantino, às 19h30, o Glorioso tem mais uma chance para melhorar esse retrospecto.
Nesse Brasileirão, o time de Luís Castro jogou 16 vezes no Nilton Santos e ganhou apenas quatro, além de oito derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de pífios 33%.
Botafogo é o segundo pior mandante do Brasileirão
Se a porcentagem jogando em casa não é boa, enfrentando em casa os times que estão na segunda metade da tabela também é o mesmo. Em seis jogos, foram duas derrotas, para Goiás e Avaí, três empates, com Ceará, Atlético-GO e Juventude, e apenas uma vitória, contra o Coritiba.
Até o fim da competição, o Bota terá mais 3 jogos em seus domínios e a chance de melhorar o retrospecto contra equipes de baixo da classificação para, com isso, sonhar de vez com Libertadores.
Botafogo e Bragantino se enfrentam no Niltão
O Botafogo é dono de umas das melhores campanhas como visitante, mas em casa o time ainda não engrenou. O Glorioso é o segundo pior mandante do campeonato, com apenas 33% dos pontos conquistados. Em 16 jogos no Nilton Santos, o time de Luis Castro conquistou 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Hoje, em 11º na tabela, o time precisa vencer diante de sua torcida para alcançar as competições continentais.
Já o Braga, que venceu na última rodada por 4 a 2 sobre o Athletico, é um time bastante irregular na temporada e está em 13º na tabela. Além disso, o time tem uma das piores campanhas como visitante.
Como vem o Botafogo para o jogo?
O provável time que Castro vai mandar a campo é: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Junior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.