Glorioso define futuro de zagueiros e mira mercado em busca de novas opções
O Botafogo segue em movimento constante no mercado da bola. Após um período de reformulação no elenco, o foco agora se volta para a zaga, setor que vem sofrendo com saídas e busca por novas peças. A diretoria alvinegra tem como objetivo montar um time competitivo para as próximas competições.
Saídas e mais saídas
Nos últimos meses, o Botafogo viu diversos zagueiros deixarem o clube. Luis Segovia foi emprestado ao CRB, assim como Philipe Sampaio, Gustavo Sauer e Patrick de Paula. Outros nomes como Diego Hernández e Segovinha também foram negociados. Essas saídas abrem espaço para a chegada de novos jogadores e dão ao técnico Artur Jorge a oportunidade de moldar o elenco de acordo com sua filosofia de jogo.
A busca por reforços
Com as saídas, o Botafogo se viu na necessidade de buscar reforços para a zaga. A diretoria alvinegra tem analisado o mercado em busca de jovens talentos e jogadores experientes que se encaixem no perfil do clube. A tentativa de contratar Lyanco, que acabou indo para o Atlético-MG, demonstra a ambição do Botafogo em trazer nomes de destaque para o setor defensivo.
Além de Lyanco, o Glorioso também manifestou interesse em Joaquim, do Santos, mas o jogador acabou acertando com o Tigres do México. A dificuldade em encontrar um zagueiro à altura das expectativas do clube mostra a complexidade do mercado de transferências.
O que esperar do futuro do Botafogo?
O Botafogo segue trabalhando para reforçar a zaga e montar um time competitivo para as próximas temporadas. A diretoria alvinegra tem como objetivo encontrar jogadores com potencial de crescimento e que se identifiquem com o projeto do clube.
Com a janela de transferências ainda aberta, é possível que o Botafogo anuncie novas contratações para o setor defensivo. A torcida botafoguense espera que o clube encontre as peças certas para fortalecer o time e brigar por títulos nas próximas temporadas.
A reformulação no elenco do Botafogo é um processo natural e necessário para a evolução do clube. A diretoria alvinegra está trabalhando para montar um time competitivo e que possa dar alegria aos torcedores. A torcida, por sua vez, espera que o clube encontre as peças certas para alcançar os objetivos traçados.