Português ainda não respondeu se fica ou se sai do Glorioso
O Botafogo segue na tentativa de manter Luís Castro para o restante da temporada 2023. Mas enquanto o português não responde se fica ou se sai, o clube mapeia, mesmo que de forma ainda tímida, alguns nomes no mercado caso Castro aceite a oferta do Al-Nassr.
Luís Castro tem contrato com o Botafogo até março de 2024 e multa rescisória de cerca de R$ 10 milhões , mas os árabes seguem tentando tirar o treinador do Botafogo e levá-lo para o mundo árabe.
Botafogo tem Plano B caso Luis Castro saia?
Claro que a opção 1 no Botafogo é manter Luis Castro. A diretoria vem tentando as últimas cartadas para segurar o português e mantê-lo no restante da temporada. Mas e se ele aceitar a oferta do Al-Nassr, o clube já teria um chamado Plano B? Abaixo, veja as informações coletadas pelo Botafogo Hoje através de declarações de alguns jornalistas e portais.
O Globo
Segundo o jornal "O Globo", o Botafogo já fez uma sondagem ao português Bruno Lage, que está sem clube desde outubro. Lage já trabalho com o lateral-esquerdo Marçal, no Wolverhampton (ING), e com Gabriel Pires, no Benfica.
Bruno Lage tem 47 anos de idade, começou sua carreira como técnico principal no Benfica, em 2018, e foi auxiliar no Sheffield Wednesday e no Swansea, dois times da Inglaterra. Segundo reportagem, o Botafogo quis saber dos planos do treinador e se ele deseja de trabalhar no Brasil.
André Risek
O jornalista André Risek informou que alguns nomes estão sendo mapeados caso Castro saia, mas que a “ideia inicial” do Botafogo seria tentar segurar o primeiro auxiliar Vítor Severino.
A informação que eu tenho é que o Botafogo ainda não tem um plano engatilhado caso o Luís Castro saia. Tem nomes especulados, mapeados. Uma ideia que surge no clube é tentar segurar o auxiliar dele, Vítor Severino, porque ele daria sequência ao trabalho do Luís Castro. É difícil ter uma solução rápida.
Mas, segundo "O Globo", as chances do auxiliar seguir como técnico do Botafogo caso Castro saia são remotas. Vale lembrar que Severino chegou a receber propostas de Portugal e não aceitou.
Canal do TF
Segundo informações divulgadas pelo Canal do TF, o Botafogo já tem uma lista de treinadores mapeados no mercado, caso Luis Castro vá para o Al-Nassr. Segundo informações, John Textor não está disposto a fazer grandes investimentos financeiros para manter Castro no cargo e a decisão fina está nas mãos do treinador.
A proposta do Al-Nassr é de um contrato de dois anos e um salário entre três e quatro vezes maior do que Luis Castro recebe atualmente. O treinador tem vínculo com o Botafogo até março de 2024 e uma multa rescisória estipulada em cerca de R$ 10 milhões.
Milton Neves
O apresentador Milton Neves não trouxe informações, mas seu sua opinião em sua coluna no “UOL”. Ele falou quem o Botafogo deveria trazer caso Luis Castro realmente saia do clube.
Tenho uma dica que pode valer ouro aos cartolas do Glorioso. Sabem quem seria perfeito para substituir Luís Castro e dar sequência ao grande Brasileiro realizado pelo Botafogo? Fábio Carille! Ele já fez em 2017 milagre semelhante com o Corinthians campeão paulista e brasileiro. E poderia muito bem repetir tal feito com o trabalho deixado pela metade por Castro. Eu, se fosse o Textor, iria atrás dele.