Dupla convocação para a Seleção Brasileira ressurge após uma década, trazendo desafios logísticos para o Glorioso

O Botafogo está de olho na partida contra o América-MG, agendada para a quarta-feira, 18 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. A equipe enfrenta um desafio logístico inusitado: a necessidade de contar com Lucas Perri e Adryelson, jogadores convocados para a Seleção Brasileira, que jogarão no Uruguai um dia antes do confronto em Belo Horizonte.

Adryelson, zagueiro do Botafogo, recebeu uma convocação de última hora por parte do técnico Fernando Diniz. Essa convocação se deu devido à lesão de Nino, jogador do Fluminense, abrindo uma oportunidade inesperada para o defensor integrar a seleção nacional. Por outro lado, Lucas Perri já estava com a Seleção Brasileira desde o início da semana, após uma convocação na primeira rodada dupla das Eliminatórias em substituição a Bento, atleta do Athletico-PR.

Para garantir que esses dois jogadores cruciais não se tornem desfalques para o técnico Lucio Flavio, o Botafogo já está preparando uma operação logística especial. O desafio é transportar a dupla de Montevidéu, onde o Brasil enfrenta o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas na terça-feira à noite, para Belo Horizonte, no dia seguinte. Esta estratégia visa assegurar que os atletas estejam prontos para entrar em campo no confronto contra o América-MG.

Botafogo e as convocações para a Seleção Brasileira

Um fato curioso é que essa dupla convocação para a Seleção Brasileira pelo Botafogo marca um acontecimento raro na história do clube. A última vez que o Glorioso teve dois jogadores chamados para a Seleção foi há uma década, em 2013. Naquela ocasião, o técnico Felipão convocou o goleiro Jefferson e o zagueiro Dória para um amistoso contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra. Esta convocação ocorreu em contexto de luto, em solidariedade à trágica morte do torcedor boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador naval durante uma partida entre San José e Corinthians, em Oruro.

Dória, atualmente atuando no Santos Laguna, do México, era um dos quatro jogadores convocados que haviam disputado o Sul-Americano Sub-20 meses antes. Ele se juntou a Matheus Vidotto (Corinthians), Douglas Santos (Náutico) e Leandro (Palmeiras) nessa seleção especial. O Botafogo agora revive essa notável conquista ao ter Lucas Perri e Adryelson convocados para representar o Brasil, demonstrando a qualidade e o talento de seus jogadores.

Compartilhar no: