Clássico polêmico teve 2 expulsões do Bota
O Botafogo perdeu o clássico para o Vasco por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. O “Clássico da Amizade” foi tenso e bastante polêmico, começando logo aos 10 minutos do primeiro tempo quando Adryelson levou um cartão vermelho. Os gols do Vasco foram marcados por Alex Teixeira e Pedro Raul.
Abaixo, veja mais detalhes sobre a partida.
Botafogo perde para o Vasco com dois a menos
Com maior força ofensiva após ter dois jogadores a mais, o Vasco saiu com a vitória de 2 a 0 e assumiu a 4ª posição da Taça Guanabara do Campeonato Carioca com 14 pontos. Já o Botafogo ficou na vice-liderança com 16 pontos, um a menos que o Flamengo (com 17 pontos).
O jogo
Logo aos cinco minutos de partida, Galarza e Adryelson trocaram empurrões e foram punidos com cartões amarelos. Aos 10 minutos, o zagueiro botafoguense derrubou Alex Teixeira em jogada rápida de contra-ataque e acabou expulso. Com um a mais, o Vasco até passou a criar mais oportunidades, mas parou no goleiro Lucas Perri.
Aos 53, Puma Rodríguez foi derrubado no entorno da área e a arbitragem marcou pênalti. Os jogadores do Botafogo se revoltaram e logo começou um bate-boca e empurra-empurra. Rafael, lateral do Botafogo, tentou agredir Miranda, do Vasco, com um soco e foi expulso. O VAR invalidou o pênalti.
Para piorar a saga do Botafogo, Philipe Sampaio, passou mal em campo e desmaiou no gramado. O jogador saiu de ambulância para o hospital e foi substituído por Joel Carli.
Alex Teixeira abriu o placara para o Vasco no segundo tempo. Depois, Pedro Raul marcou o segundo gol Cruzmaltino aos 25 minutos. Placar final, 2 a 0.
O próximo compromisso do Botafogo será o clássico com o Flamengo, no dia 25 de fevereiro. Já o Vasco recebe o Boavista em São Januário, no dia 27.