Glorioso cria oportunidades, não aproveita e acaba sendo derrotado pela equipe cuiabana
Botafogo e Cuiabá se enfrentaram na noite de ontem (01), no Estádio Nilton Santos, brigando por coisas distintas: enquanto o Alvinegro luta pela vaga na Libertadores, o do centro-oeste luta contra o rebaixamento. Porém, a equipe de Luís Castro não aproveitou as oportunidades criadas e segue decepcionando quando atua diante de sua torcida no seu estádio.
Botafogo começa bem, mas não faz gol
O Botafogo começou até bem a partida, criando diversas oportunidades diante do Cuiabá adversário, mas não conseguiu marcar o gol. Tiquinho Soares por exemplo, perdeu um gol incrível no início do jogo. Já o Cuiabá jogou em claro contra-ataque e aproveitou a falta de competência do adversário em concluir as jogadas.
Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá aproveitou sua única chance para marcar o primeiro gol: Deyverson puxou o contra-ataque e acionou Jonathan Cafu, que explorou a ponta direita e cruzou na área para André Luís, que de peixinho, abriu o placar no Estádio Nilton Santos.
Segundo tempo ruim do Botafogo
O Botafogo voltou tentando partir pra cima no segundo tempo, mas logo aos seis minutos, Rafael Gava cobrou o escanteio e achou Deyverson na primeira trave, que desviou para fazer o segundo do Cuiabá. Pronto, foi um banho de águia fria!
O Glorioso logo ficou nervoso e se sentiu pressionado pela torcida, que perdeu a paciência com o resultado. O time cometeu sucessivos erros, o que fez Luís Castro mexer na equipe e buscar alternativas, mas nenhuma delas surtiram efeito. Fim de jogo: Botafogo 0x2 Cuiabá.
O resultado deixa o Botafogo com 47 pontos na décima colocação da tabela. Já o Cuiabá chega aos 37 pontos e é o 15° colocado.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Cuiabá
Data e Hora: 01/11/2022, às 19h00
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões amarelos: Luís Henrique (BOT); Joaquim (CUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: André Luís (1-0) (40'/1°T), Deyverson (2-0) (6'/2°T)
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes), Victor Sá (Lucas Fernandes); Júnior Santos (Matheus Nascimento), Tiquinho Soares e Jeffinho (Luís Henrique).
CUIABÁ (Técnico: Antônio Oliveira)
Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denílson) e Igor Cariús; Jonathan Cafu (João Lucas), Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Felipe Marques).